Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maior grupo supermercadista de SC chega ao Sul

Rede Koch já conta com 55 lojas espalhadas pelo estado
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 04/05/2023 - 11:50 Atualizado em 04/05/2023 - 11:51
Foto: Divulgação/Grupo Koch
Foto: Divulgação/Grupo Koch

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O maior grupo supermercadista de Santa Catarina, o Koch, vai se instalar no Sul. A cidade escolhida foi Garopaba. A expansão também deve incluir, ainda neste ano, Laguna e Imbituba, resultando em mais cinco novas lojas. Atualmente, a rede conta com 55 unidades espalhadas pelo estado. No ranking nacional, a empresa está na 13º colocação entre as maiores do setor, superando o Giassi e o Angeloni.

Para o cofundador e CEO do grupo, José Evaldo Koch, o Sul catarinense tem muito potencial de crescimento. "Nosso planejamento é crescer em outras cidades de Santa Catarina e o Sul do estado está nesse plano. Nós temos algumas unidades para inaugurar na região, começando por Garopaba e vai descendo com mais lojas", destaca. 

O grupo Koch nasceu na cidade de Tijucas, onde foi inaugurada a primeira unidade há 28 anos. Das 55 lojas, 35 são da bandeira Komprão Atacadista, voltada para o atacado, e as outras 20 unidades são focadas no varejo. "Os dois modelos são promissores. Um trabalha o cliente que quer experiência, frescor, perecível, mais mix. Esse vai no varejo. E quem, principalmente, busca preço e volume, vai no atacado", explica. 

Apesar do sucesso do atacarejo, o CEO acredita que a tendência é que as modalidades estejam em equilíbrio num futuro próximo. "Hoje, a inflação está acima de 15% no setor do alimento. Imagina o quanto isso está corroendo o salário do trabalhador. Quanto mais isso acontece, inflação alta e juros caros, mais precisa ir em lojas onde consegue comprar mais barato", defende.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito