Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maio Amarelo: conscientização somente por meio digital

Pandemia prejudicou ações presenciais do movimento
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 07/05/2020 - 17:47 Atualizado em 07/05/2020 - 17:49
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em meio a pandemia, outras ações ficam, de certa forma em segundo plano. Este mês, por exemplo, é dedicado à conscientização do trânsito: o Maio Amarelo. Porém, devido ao coronavírus, nenhuma ação será realizada, a não ser de forma digital. 
Este é o sétimo ano do movimento construído em cima de relações, contato social e reuniões, mas que precisou se reinventar em 2020.
Com isso, o Maio Amarelo, que neste ano tem somo slogan “Perceba o risco. Proteja a vida” vai ocorrer pelos sites, redes sociais ou até mesmo pelos aplicativos de mensagens instantâneas, sem deixar de levar a mensagem de um trânsito seguro mesmo sem os encontros presenciais. “Acredito que vamos deixar para fazer este trabalho sem setembro, que é quando temos a semana do trânsito”, comenta o advogado e presidente da Comissão de Trânsito da OAB Criciúma, Vinícius Ribeiro.

Queda no número de acidentes

Ribeiro revela ainda que Criciúma teve grande queda no número de acidentes neste período de isolamento social. “Devido a esta pandemia, o número de acidentes reduziu drasticamente. O que pedimos é que as pessoas, ao voltar, que tenham atenção, respeitem a sinalização, quem sabe este ano ou ano que vem podemos colocar a matéria trânsito nas escolas para um futuro do trânsito um pouco melhor”, completa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito