Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mães do Colégio Satc Turvo compartilham lembranças especiais

Comemorações contaram com momentos de reflexão sobre a maternidade e diversão com o dia do esporte
Por Redação Turvo, SC, 14/05/2023 - 14:01
Foto: Divulgação/Satc
Foto: Divulgação/Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A união entre família e escola fazem parte do dia a dia do Colégio Satc Turvo. Para concretizar ainda mais essa parceria, a instuição proporcionou dois momentos especiais para comeração do Dia das Mães. Na quarta-feira (10) as mamães foram surpreendidas com um momento de reflexão para elas. Já no sábado (13) a escola organizou um dia de diversão com muito esporte, homenagens e lembranças especiais. 

No primeiro dia de comemoração o colégio recebeu as mães com uma noite dedicada somente para elas. "A maternidade passa por várias fases e cada uma delas possui um tempo diferente. O tempo da gestação, de maternar e de guiar os filhos, mas e o tempo para ser mulher? Na maioria das vezes fica de lado. Por isso, propus essa reflexão para cada uma delas se questionar sobre como está tirando um tempo para si", destaca o professor e filósofo, Ricardo Custódio

Para a mãe, Mônica Benedet Grechi, a iniciativa do colégio à surpreendeu. "Normalmente a homenagem dessa data especial é junto com os filhos. E para a minha surpresa recebemos o convite dizendo que não éramos pra trazer os filhos, um momento só para nós. Fique ansiosa para saber o que seria feito e achei ótimo, a escola deveria fazer isso mais vezes, porque para mim foi excelente", conta.  

A psicóloga, Michele Silveira, também participou da ação e fez todas as mamães se emocionarem. "A valorização do ser feminino deve partir de cada uma de nós, amamos nossos filhos, fazemos com que eles sejam felizes, mas nós temos que olhar para o nosso interior. Minha fala com essas mães tão batalhadores envolve a união entre o lado materno e o lado feminino de cada uma", enfatiza. 

Jogos das mães 

Nos dias 10 a 13 de maio o Colégio promoveu os Jogos Escolares Satc (JOS) com todas as turmas e no sábado (13) as mamães também participaram da atividade. "Foi montado o time de mulheres que jogaram futsal e vôlei, para interagirem entre si, participar das mesmas atividades que seus filhos fazem na escola diariamente. Ao final todas elas receberam uma medalha em forma de homenagem, pois elas são campeãs todos os dias", ressaltou a coordenadora de ensino do Colégio Satc Turvo, Ângela Cechella. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito