Na madrugada desta sexta-feira (8), uma forte rajada de vento atingiu a região Sul de Santa Catarina. A situação chamou a atenção pelas altas temperaturas registradas durante a madrugada. Por volta das 4h da manhã, horário em que normalmente os termômetros marcam temperaturas mais baixas, Criciúma registrava cerca de 30°C.
O vento teve início na região de fronteira entre o Paraguai e o Rio Grande do Sul e se intensificou ao chegar ao Sul catarinense por volta das 2h da manhã.
LEIA MAIS:
- Ventania deixa mais de 25 mil unidades sem energia em Criciúma
- Frio histórico: região de SC terá geada em maio pela primeira vez desde 2008
De acordo com o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, o fenômeno ocorreu devido às características subtropicais da região. “Aqui na região subtropical, no corredor das frentes frias, tem situações de tempo inusitadas como essa. Em Criciúma, por volta das 4h30 da manhã, mesmo com vento forte, os termômetros marcavam 29°C”, explicou.
Previsão para esta sexta-feira (8)
Apesar da elevação das temperaturas durante a madrugada, a tendência é de queda nos termômetros ao longo do fim de semana. Para esta sexta-feira (8), o tempo segue nublado, com mínimas de 17°C e máximas de 24°C.
O vento forte já perdeu intensidade, mas ainda há previsão de chuva ao longo do dia. Em Criciúma, as chances de precipitação começam durante a tarde e se intensificam durante a noite.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!