Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Luzes desconhecidas são avistadas no céu do litoral catarinense

Fato foi registrado na beira-mar de Passo de Torres, em 22 de junho
Por Paulo Monteiro Passo de Torres - SC, 01/07/2020 - 15:53 Atualizado em 01/07/2020 - 15:54
Foto: Gaúcha ZH
Foto: Gaúcha ZH

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Luzes desconhecidas estão aparecendo no céu do litoral do sul de Santa Catarina, assim como no Rio Grande do Sul. Além de diversos casos registrados no estado gaúcho, um registro de estranhas luzes no céu em Passo de Torres, em 22 de junho, assustou moradores que andavam pela beira do mar. 

Segundo informações da Gaúcha ZH, na madrugada do dia 22, o empresário gaúcho Rudinei Rosa seguia com sua filha, Giovana, de Torres até Balneário Gaivota. Quando chegou em Passo de Torres, os dois optaram por ir pela areia da praia, para diminuir o trajeto, quando viram um único ponto de luz em um local sem qualquer iluminação elétrica.

"Ela ficava mais clara e mais escura, mudando a intensidade da luz. Desci do carro, me aproximei do mar e tentei fotografar com o celular. Na hora, não associei a disco voador ou algo não identificável. Achei que fosse uma estrela. Mas o que ocorreu em seguida nos deixou com medo", disse o empresário.

Após o primeiro clique, os dois presenciaram um clarão que iluminou toda a praia. O empresário então apontou a câmera em direção ao norte, onde a luz estava mais forte, e fotografou. Rudinei pensou que fossem fogos de artifício, mas não havia nenhum som: somente a luz. 

A foto tirada pelo empresário ainda mostra seis pontos luminosos. Um destes, de cor mais esverdeada, em uma direção onde os dois só haviam enxergado um clarão. "Depois, vimos um clarão vindo da linha do horizonte e subindo muito rápido para o céu. Tentei filmar e não dava para ver. Coloquei na câmera, dei zoom e bati. Não sei se era um avião, uma nave, não sei mesmo o que era. Me assustei. A esfera de luz que estava perto do mar já tinha sumido. Não tivemos mais coragem de seguir pela beira da praia e demos a volta em alta velocidade para retornarmos para a estrada. Não olhamos mais para trás", disse.

O acontecido durou cerca de quatro minutos. De acordo com o doutor em engenharia Carlos Jung, do Observatório Heller & Jung, não houve registro de nenhuma movimentação na área indicada durante o período. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito