Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Luciane Ceretta empossa novos gestores da Unesc

Reitora afirma que o ato consolida a reestruturação administrativa iniciada em julho de 2017
Por Redação Criciúma, SC, 16/02/2018 - 00:07 Atualizado em 16/02/2018 - 00:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Reitoria da Unesc empossou nesta quinta-feira (15/2) os novos gestores da Instituição. O evento, que é uma ações da reestruturação administrativa pela qual a Universidade tem passado desde o último semestre de 2017, teve a presença de professores, acadêmicos e funcionários da Unesc e lideranças da região.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, afirmou que a posse dos novos gestores consolida a reestruturação administrativa realizada na Universidade, desde 3 de julho de 2017, quando a nova Reitoria assumiu a Instituição. “Ela se tornou necessária para a permanência da Universidade neste novo cenário econômico que se apresenta sobretudo, no universo da Educação Superior”, comentou.

Luciane lembrou que todas as ações tomadas são fruto de uma análise criteriosa e que a escolha pelos novos gestores não fugiu a essa regra. “Cada um de vocês está aqui pelo trabalho dentro da Instituição e pelo sucesso também fora dela. Também vale ressaltar a lealdade de vocês com a Unesc”, comentou. A reitora chamou ainda a atenção para conceitos como o de excelência acadêmica, sustentabilidade financeira, preservação da autonomia, a tomada de decisões de maneira compartilhada, a tolerância com as diferenças, a solidariedade com os colegas, com a comunidade interna e externa e com a gestão e a ética e o respeito como alguns dos que devem balizar o trabalho dos novos gestores. “O objetivo de todos é o mesmo. É o de uma Unesc grande, uma Universidade que é a casa de todos”, afirmou.

Para o vice-reitor Daniel Preve, a Unesc, que completa 50 anos em 2018, é obra de uma construção coletiva e os novos gestores devem contribuir para que a Universidade se desenvolva cada vez mais, sempre dentro de uma postura sustentável. “Temos grandes desafios pela frente e plenas condições de superá-los. Confiamos em vocês, na dedicação e no profissionalismo de cada um”.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o papel dos gestores é fazer com que a Universidade continue com o propósito de servir a sociedade e transformar a região através da educação. “Só sobrevive ao mercado quem coloca a gestão em primeiro lugar. E é possível fazer mais com menos. Tenho certeza que a gestão da Unesc tem condições de colocar a Universidade no patamar de excelência. E a prefeitura quer ser cada vez mais parceira da Unesc”.

A solenidade teve ainda a presença do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, do prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, do vereador de Criciúma Alisson Pires, que representou o Legislativo do município, do presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Alex Michels e do presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unesc, Alexandre Bristot Rocha.

Conheça os novos empossados

Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – Thiago Rocha Fabris

Pró-Reitora Acadêmica – Indianara Reynaud Toreti Becker

Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação – Oscar Rubem Klegues Montedo

Diretor de Ensino de Graduação – Marcelo Feldhaus

Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias – Fernanda Guglielmi Faustini Sônego

Gerente de Inovação – Evânio Ramos Nicoleit

Gerente do Escritório de Negócios – Henrique Vargas

Gerência de Atendimento ao Estudante – Valdemira Santina Dagostin

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito