Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Local que receberá radar meteorológico de Araranguá passa por vistoria

A expectativa é que até o fim de janeiro o equipamento entre em operação
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 12/01/2018 - 15:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde desta quinta-feira (11) local que receberá a instalação do radar móvel meteorológico da Defesa Civil Estadual, junto ao Farol da Marinha, no Morro dos Conventos, em Araranguá, foi vistoriado pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli. O secretário, acompanhado do coordenador Regional de Defesa Civil na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, sargento BM Sebastião Antônio de Souza e equipe técnica, avaliou in loco as obras de infraestrutura necessárias à instalação do radar móvel sul.

Para o funcionamento do radar, está sendo aguardada a instalação da rede de fibra ótica, levada do centro de Araranguá até o Morro dos Conventos. A expectativa é que até o fim deste mês o radar entre em operação.

 “Esse radar vai compor uma rede de radares de Santa Catarina. Esse vai compor 100% do estado de Santa Catarina. Os redares que alcançam hoje o sul do estado, quando chegam aqui pegam as nuvens de altitude, então as nuvens baixas não conseguem ser detectadas facilmente”, explicou O sargento Sebastião Antônio De Souza, coordenador Regional de Defesa Civil na ADR de Araranguá.

Segundo Souza, esse radar será capaz de pegar toda a perturbação atmosférica que acontecer na região sul do estado. “Assim a gente vai ter uma precisão na previsão do tempo. Saberemos qual a altura dessa nuvem, qual a temperatura, o que tem dentro e, aí sim, vamos emitir alertas para a comunidade com uma precisão muito maior do que temos hoje”, detalhou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito