Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Livro escrito por alunos com deficiência será lançado no fim deste mês 

Lançamento acontece entre os dias 23 a 29 de outubro
Por Roberta Martins Balneário Arroio do Silva, SC, 13/10/2022 - 13:51 Atualizado em 13/10/2022 - 14:06
Foto: Divulgação/ Facebook
Foto: Divulgação/ Facebook

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O livro “Contos do AEE”, escrito por alunos que frequentam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Apolônio Ireno Cardoso de Balneário Arroio do Silva, será lançado no fim deste mês, durante a Semana do Livro Infantil, que ocorre durante os dias 23 a 29.   

A pedagoga e especialista em Educação Especial Inclusiva, Lígia Souza Santos, explica que a ideia surgiu após uma aluna ter desenhado e feito uma história enorme sobre a ilustração. “Como ela já é alfabetizada, pedi para escrever sem se importar com erros gramaticais e de concordância, pois o objetivo é criar e dar vida a história”, comenta.   

O trabalho durou em torno de cinco meses, já que alguns alunos não sabem escrever. “Quando fui ver, tínhamos 18 histórias. Então, pensei em juntar tudo e fazer o livro, porque foram histórias incríveis, cada um com o seu jeitinho”, ressalta a pedagoga  

Ligia explica que a princípio, irá ser feito 30 exemplares, que serão doados aos autores e para a biblioteca da escola. “Na semana do lançamento, iremos ter diversas atividades em relação a data e também a entrega dos exemplares e um ato simbólico de sessão de autógrafos”, exemplifica. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito