Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Livro Didático da história de Maracajá terá nova edição

Uma Aventura pela História de Maracajá foi lançado oficialmente em 2007
Por Redação Maracajá, 18/08/2019 - 15:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ganhará uma nova edição o livro didático "Uma Aventura pela História de Maracajá", publicado originalmente em 2007, com conteúdos relacionados ao patrimônio cultural e ambiental do município, com linguagem apropriada para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental.

Para debater o assunto, a diretora de Educação Cristiane Sant`Ana e a chefe do Setor de Projetos, Odécia de Souza, se reuniram com a professora doutora Deisi Scunderlick Eloy de Farias e encaminharam o processo, que deve culminar em outubro deste ano.

A ação é parte integrante do Projeto "Cultivando educação: Colhendo Cidadania" desenvolvido em parceria com a Empresa Criativa Lavanderia, com atividades cm alunos das escolas municipais Maria Libânia Machado, no Encruzo do Barro Vermelho e Eulália Oliveira de Bem, no Espigão Grande.

O livro didático "Uma Aventura pela História de Maracajá" tem como autoras Deisi Scunderlick Eloy de Farias, Márcia Fernandes da Rosa Neu e Odécia Almeida de Souza e resulta de parceria iniciada com a Deisi em 2004, quando com sua equipe de arqueologia realizou o mapeamento arqueológico do município e em 2005 organizou e publicou o livro "Maracajá: pré história e arqueologia".

Deisi Scunderlick é pós-doutora em Arqueologia pelas Universidades de São Paulo (2017) e do Vale do Rio dos Sinos (2011), Doutora em História, com área de concentração em Arqueologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005) e mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito