Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Livro de Tim Gallwey auxiliou no desenvolvimento de Tom Brady

Astro da NFL é um dos atletas com melhor aptidão mental do mundo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/08/2017 - 07:25
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Considerado o melhor quarterback da história da NFL, a liga de futebol americano, Tom Brady é um dos leitores do livro The Inner Game (O Jogo Interior), best-seller de Tim Gallwey.

Em fevereiro o jogador conduziu sua equipe, o New England Patriots, a maior virada da história do Super Bowl. Ele acredita que isso foi possível principalmente devido ao fator mental.

"Nós ganhamos de maneiras diferentes, em muitas circunstâncias diferentes. Essa dureza mental, é disso que se trata, e essa equipe conseguiu", diz ele.

Em um post no instagram mencionou um trecho do livro publicado em 1972. A obra destaca técnicas para evitar nervosismo e falta de concentração, fatores que podem prejudicar um atleta.

 

A post shared by Tom Brady (@tombrady) on

Trecho do livro The Inner Game
"... O homem é uma canção de pensamento, mas suas grandes obras são feitas quando ele não está calculando e pensando". A semelhança da criança "deve ser restaurada ... Talvez seja por isso que se diz que a grande poesia nasceu em silêncio. É dito que a música e a arte surgem das profundidades silenciosas do inconsciente, e as verdadeiras expressões de amor provêm de uma fonte que se encontra debaixo de palavras e pensamentos. Então é com os maiores esforços nos esportes, eles vêm quando a mente está como um lago de vidro ".
Tim Gallwey

Tim Gallwey
Tim Gallwey é conhecido por ser o criador do conceito de coaching no mundo. Escreveu o livro The Inner Game (O Jogo Interior), e durante a sua carreira assessorou companhias de sucesso, como Coca Cola, Apple e IBM.

Foi tenista profissional e se formou em Harvard, liderando a equipe da universidade. Seu livro vendeu mais de dois milhões de cópias, ajudando na difusão de seu método para atingir boa performance. Na sequência passou a trabalhar em empresas.

Estará no Brasil divulgando sua técnica, com palestras em apenas seis cidades. Uma delas é Criciúma, com o tema "The Inner Game: A Essência da Liderança e do Aprendizado por Experiência”.

 

Serviço
The Inner Game, com Tim Gallwey
Acic – Associação Empresarial de Criciúma
28 de agosto, 19h30min

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito