Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Limpeza da Lagoa da Terneira é concluída

O serviço teve a finalidade de melhorar a qualidade da água
Por Redação Balneário Gaivota, SC, 10/01/2019 - 17:39 Atualizado em 10/01/2019 - 17:42

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A preservação do meio ambiente e qualidade de vida para os moradores são alguns dos principais objetivos da Gaivota Saneamento, empresa do Grupo Atlantis. Foram esses princípios que levaram a Gaivota Saneamento a realizar a limpeza da Lagoa da Terneira, de onde é feita a captação de água bruta que abastece o município de Balneário Gaivota. O trabalho, concluído nesta semana após quatro meses de limpeza, foi realizado as margens da SC-485, onde também é localizada a Estação de Tratamento de Água (ETA).

De acordo com o superintendente da Gaivota Saneamento, Gian Scandolara, a manutenção do corpo hídrico passou primeiro pela aquisição das licenças ambientais, batimetria, contratação de uma empresa especializada para realizar o serviço, para finalmente limpar e remover a vegetação.

“O objetivo principal da limpeza é reduzir a matéria orgânica da Lagoa, além de reviver um ponto turístico da cidade, melhorar as propriedades físico-químicas da água, auxiliando e tornando o tratamento de água mais fácil”, esclarece Gian. As plantas retiradas liberavam muito ferro e manganês para a Lagoa, o que exigia um maior controle dos operadores da ETA.

Uma das preocupações da população era a limpeza ter um efeito contrário, de prejudicar a vida marinha, já que fazia muito tempo que o trabalho não era realizado. “É muito pelo contrário, a limpeza era obrigatória para mantermos a Lagoa viva, pois acima das plantas boiadeiras nascem novas vegetações que acabam reduzindo o espaço de água devido ao enraizamento. Somado a isso, com maior área de água exposta, temos maiores índices de oxigênio na água, criando maior vida marinha. Não era feito antes, devido ao alto custo de mão de obra para realizar”, afirma Scandolara.

Para outras informações, entre em contato no telefone 0800 942 5572 ou compareça na Central de Atendimento, localizada na avenida Santa Catarina, 402, no Centro do município, das 8h às 12h e das 13h às 17h30 de segunda a sexta-feira. Neste sábado, dia 12, também haverá atendimento das 9h às 12h. Fique por dentro das notícias da concessionária pelo site www.gaivotasaneamento.com.br, pela página no Facebook e Instagram.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito