Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Liminar é o primeiro passo: agora, STJD avalia mérito do tapetão do Londrina

Figueirense volta a responder no tribunal pelo W.O do jogo contra o Cuiabá
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 12/12/2019 - 09:42 Atualizado em 12/12/2019 - 14:02
W.O contra o Cuiabá volta à tona (Foto: Reprodução)
W.O contra o Cuiabá volta à tona (Foto: Reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Londrina e Figueirense estão frente à frente no tribunal. Com uma distância de apenas dois pontos na tabela de classificação, os paranaenses tentam no tapetão a permanência na Série B, o que acarretaria no rebaixamento do time do Estreito. A ação impetrada pelo Londrina fez com que o STJD concedesse uma liminar suspendendo a classificação final da competição.

A informação de que haveria tribunal contra o Figueirense surgiu antes mesmo da última rodada da Série B. O advogado criciumense Antônio Sérgio Fernandes, especialista em direito esportivo, havia levantado a suspeita de escalação irregular de um atleta. No entanto, a causa tentada pelo Londrina é outra: o W.O na partida contra o Cuiabá. 

"A ação é baseada em um processo que havia sido julgado antes, mas que teve sérios vícios por parte do Figueirense na apresentação de provas, que é a questão do W.O e do fair play financeiro. O Londrina entrou no tribunal tentando buscar a vaga do Figueirense", explicou Antônio, que não representa o Londrina na causa. 

Na época do W.O, o Figueirense perdeu, além da partida, três pontos na tabela de classificação. Porém, com o apoio do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que adotou o discurso de que havia sido feito uma interpretação equivocada do regulamento, o clube conseguiu reverter e os pontos voltaram a ser computados na tabela de classificação.

Sobre o processo do Londrina, Antônio Fernandes esclarece que a liminar é apenas o primeiro passo. Agora, o mérito será julgado pelo tribunal. "O STJD concedeu liminar suspendendo a homologação da classificação final do Campeonato Brasileiro. É o primeiro passo. Não significa dizer que já houve concretização do feito. O primeiro passo é a liminar, agora o processo está na mão do procurador que vai dar o parecer e depois o tribunal julga o caso. Aí sim teremos a decisão final. O pessoal do Londrina acha que vai prosperar", conclui o advogado. 

Ao jornalista Roberto Alves, da NSC, o presidente do Figueirense, Francisco de Assis Filho, disse estar tranquilo quanto ao caso e que a liminar do STJD já era esperada. Os advogados do clube, segundo o jornalista, estão com uma série de provas de defesa contra a ação do Londrina. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito