Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Liel e Belliato permanecem no Criciúma?

Jogadores foram sondados por outras equipes, mas contrato prevê prioridade de compra para o Tigre
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 20/11/2018 - 08:30
Liel é o artilheiro do Tigre e o terceiro jogador da equipe com mais desarmes na Série B/Foto: Daniel Búrigo/A Tribunaa
Liel é o artilheiro do Tigre e o terceiro jogador da equipe com mais desarmes na Série B/Foto: Daniel Búrigo/A Tribunaa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma ainda precisa de uma vitória diante do Sampaio Corrêa no sábado para se garantir na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Só que já é sabido que nos bastidores as movimentações de renovação vêm acontecendo e após o término da competição nacional devem se intensificar. Dois atletas que ainda não pertencem ao Criciúma vêm despertando interesses de outras equipes, muito por conta de suas atuações com a camiseta tricolor: Liel e Belliato, ambos com contrato firmado com o Atlético Tubarão, clube ao qual pertencem, até o fim de 2019.

Eles chegaram ao Criciúma por empréstimo para a disputa da Série B até o fim deste ano. Mas a continuidade deles no Tigre ainda são incertas. Ambas as diretorias, tanto do Peixe quanto do tricolor carvoeiro evitam em falar de renovações até que o Criciúma termine a sua campanha no Campeonato Brasileiro. “Vamos ter uma melhor conversa sobre o assunto na semana que vem. No momento nossa torcida é para o Criciúma deixe esta situação ruim. Falar sobre contratos agora não é muito favorável nem para os jogadores nem para os clubes”, afirmou o gerente de futebol do Atlético Tubarão, Júlio Rondinelli.

Peças importantes no elenco tricolor

Os números demonstram a relevância da presença dos atletas no elenco do Criciúma. De acordo com o site Footstats, Liel entrou em campo em 28 jogos da Série B de 2018 e, mesmo sendo volante, é o atual artilheiro do time, com oito gols. Ele também é o terceiro jogador do grupo que mais possui desarmes, são 46 ao todo, perdendo apenas para Jean Mangabeira e Nino, com 65 e 52 desarmes cada respectivamente.

Já Belliato, apesar de ser o reserva, tem tido bastantes oportunidades para demonstrar seu trabalho no Tigre. Das 37 rodadas até agora, ele entrou em campo em 10 jogos. Ao todo foram 27 defesas sendo nove delas difíceis. No empate em 2 a 2 diante do Vila Nova no último sábado, em Goiânia, o goleiro tricolor foi fundamental para garantir um ponto na tabela. Só nesta partida foram oito defesas, quatro simples e mais quatro difíceis.

O arqueiro já recebeu elogios do técnico Mazola Júnior. Questionado sobre a perda de Luiz para o restante da temporada deste ano, após sofrer uma lesão no tendão, o treinador foi direto. “Imagina se a gente não tivesse trazido o Belliato”, resumiu. As boas referências também foram feitas para Liel, que tem a bola aérea como sua especialidade. Todas as oito vezes que o volante balançou a rede, foram de cabeça. “É o forte dele. O Liel inclusive jogou como quarto zagueiro esse ano. Vem fazendo um bom campeonato”, analisou Mazola.

“Estamos felizes com o desempenho de nossos atletas por empréstimo. Nós também estamos montando a equipe para o Campeonato Catarinense do ano que vem e caso não fiquem no clube onde estão, serão de extrema importância para nós. Foram com eles que conseguimos o terceiro lugar na competição estadual deste ano”, frisou Rondinelli.

Criciúma tem a prioridade de compra

As boas atuações despertaram interesses de outros clubes. O diretor de futebol do Atlético Tubarão confirma que houveram sondagens de times brasileiros. “Mas nada confirmado”, emendou. “Vamos respeitar o que está previsto no contrato com o Criciúma. Depois da Série B é do Criciúma a prioridade de compra desses atletas se assim for o desejo do clube. Há conversas constantes com o Nei (Pandolfo), mas nada concreto ainda”, finalizou Rondinelli.

Ontem Belliato foi questionado na coletiva para a imprensa sobre a sua permanência no Criciúma, mas desconversou sobre o futuro. “Eu estou focado no presente. É o momento de pensar no Criciúma. Não tem outra coisa a não ser o Criciúma agora e essa vitória. Acho que seria uma coisa muito ruim da minha parte se eu tivesse pensando no futuro ou em outra coisa a não ser isso”, falou o goleiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito