Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lideranças nacionais e estaduais debatem o pós-pandemia na Unesc

Senador Esperidião Amin é um dos convidados do encontro virtual no dia 10 de junho
Por Redação Criciúma, SC, 04/06/2020 - 13:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os desafios da economia pós-pandemia serão debatidos com lideranças da esfera nacional e estadual no dia 10 de junho, durante o segundo webinar da campanha “O Sul do Estado Pós-pandemia – Prontos para recomeçar hoje”, protagonizada pela Unesc. O evento virtual terá como painelistas o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, o senador Esperidião Amin, o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Edi e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cesar de Aguiar. A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, fará a mediação do debate, que será transmitido ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube a partir das 19 horas.

O evento conta com o apoio da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e da Fiesc e terá ainda a presença do presidente da Acafe, Cláudio Jacoski, do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e do presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostim. A campanha da Universidade conta com o apoio da Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores e Prefeitura de Criciúma.

O webinar é aberto ao público em geral e contará com a presença de professores e estudantes do ensino superior, empresários catarinenses e imprensa.

O projeto, que foi iniciado com o webinar reunindo os três deputados federais do Sul, segue com foco na busca de soluções para o desenvolvimento da região e nesta etapa, conforme a reitora da Unesc, busca na experiência dos convidados novas possibilidades de soluções e um debate qualificado. “A finalidade de uma universidade comunitária regional é contribuir no encontro de soluções que possam ao longo do tempo, mitigar os efeitos de uma grave pandemia sobre a vida e a economia. Nosso grande desafio é fazer a superação deste período desafiador buscando oportunidades, e esta busca precisa ser coletiva. Ouvir as experiências de quem está à frente da construção de estratégias tanto no campo político quanto do setor produtivo e do setor público se torna essencial”, afirma Luciane.

Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação

O webinar marcará ainda o lançamento oficial do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação da Unesc. Os profissionais que atuam no projeto, seus objetivos específicos e o trabalho já realizado até o momento serão apresentados durante o evento.

A reitora salienta que o Observatório, implantado no início de 2020, já estava entre os objetivos da gestão universitária e chegou em um momento essencial. “O grupo tem a expertise da ciência para ajudar na prática. Se esse trabalho já era importante, daqui para frente será ainda mais, algo fundamental”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito