Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Librelato fechou sua melhor participação na Fenatran

Empresa dobrou suas vendas em relação à edição anterior do evento, realizado em São Paulo
Por Redação Içara, SC, 22/10/2019 - 14:40
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Librelato fechou sua melhor participação na Fenatran, Feira Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que aconteceu semana passada, entre os dias 14 e 18, no São Paulo Expo (SP). Em um espaço de 800 metros quadrados, o maior estande de sua participação até hoje no evento, a empresa comemorou seu cinquentenário, apresentou uma série de novidades para operadores logísticos e transportadores da América Latina e dobrou as vendas em relação à edição anterior da feira.

Na opinião de José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, “essa foi a melhor Fenatran da história da empresa”. Foram fechados negócios da ordem de 200 milhões de reais com a venda de mais de duas mil unidades de implementos dos mais variados tipos durante a feira, tanto para o mercado brasileiro como para o mercado latino americano. Além disso, outras 800 unidades ainda estão em fase de fechamento de negócios. No balanço entre os implementos mais vendidos estão os semirreboques graneleiros e basculantes, voltados principalmente ao segmento agrícola. Em cotas de consórcio os resultados também foram positivos. O Consórcio Nacional Librelato fechará o mês de outubro com recorde de cotas comercializadas.   

“Esta edição superou nossas expectativas devido ao retorno da confiança no mercado, sinalizando uma retomada sustentável nos negócios.  Além disso, os clientes ficaram surpresos por termos apresentado inovações para comercialização imediata, o que despertou bastante interesse de compra”, conclui. “Atualmente a Librelato tem participação de 13% e a expectativa é de fechar 2019 com 15% de participação no mercado interno”, prevê o CEO.

Os produtos que mais chamaram a atenção entre os variados lançamentos durante o evento foram o novo semirreboque graneleiro PRÓ-NIO, produto que tem o Nióbio na composição do aço utilizado em sua fabricação. Graças ao Nióbio foi possível obter maior resistência e ao mesmo tempo alcançar aumento de capacidade de carga de 780kg ao implemento. Além disso, também chamou atenção do público o novo Sider Grid, um modelo de Furgão Lonado que pode ser utilizado para todos os tipos de cargas paletizadas e utiliza lonas estruturadas nas suas laterais.

Nesta edição do evento, a Librelato se destacou também com o lançamento de equipamentos mais leves, resistentes e também conectados, pois a marca passou a ser, a partir da Fenatran, a única empresa de seu segmento a oferecer implementos rodoviários conectados. Por meio de uma parceria com a Sascar, a empresa criou o “Librelato Connect” que permite novo padrão de controle e amplo monitoramento de suas cargas, inclusive com os implementos desacoplados dos cavalos-mecânicos.

Investimentos em infraestrutura

A empresa anunciou em maio deste ano investimento de 25 milhões de reais no desenvolvimento de novos produtos, construção de nova área fabril de nove mil metros quadrados e ampliação da área administrativa que terá mais de três mil metros quadrados. As obras serão concluídas no início de 2020 e a capacidade produtiva anual saltará de 11 mil para 14 mil implementos.

As linhas de produtos graneleiros e basculantes, fomentadas principalmente pelo agronegócio, representam em torno de 70% de todo o volume de produção da Librelato. O terceiro segmento em volume de produção é o de tanques em aço carbono para transporte de combustíveis, que representa em torno de 7% do volume produzido. O restante é dividido entre as demais linhas de produtos e seus respectivos segmentos de mercado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito