Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Librelato é homenageada na Câmara de Içara

Empresa é destacada por seus 50 anos, e sublinha os novos investimentos projetados
Por Redação Içara, SC, 14/06/2019 - 16:29 Atualizado em 14/06/2019 - 16:38
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Empresa Librelato S.A. Implementos Rodoviários foi homenageada na Câmara Municipal de Içara pelos 50 anos de atividades. A sessão especial ocorreu nesta quinta-feira, 13. Ao completar 50 anos, a Librelato vem se tornando cada vez mais protagonista no segmento de implementos no Brasil. Com o crescimento de vendas registrados ano a ano, a empresa é a terceira maior do País em seu ramo de atuação e a segunda maior exportadora do segmento.

Trata-se de uma das principais empresas do município, responsável pelo maior índice de crescimento de riquezas geradas na Região Carbonífera em 2017, número acima da média estadual e o dobro da média regional. Conta com uma rede com cerca de 60 representantes comerciais no Brasil e no Exterior, mais de dez mil clientes ativos, atuação em países como Paraguai, Uruguai, Colômbia, Bolívia e Chile, e 1,6 mil profissionais que atuam em três unidades produtivas da marca.

Em 2018, a Librelato registrou receita de R$ 580 milhões. A placa comemorativa foi entregue pelo autor da proposta vereador Pedro Mazzuchetti ao conselheiro e sócio da Librelato, João Alberto Librelato e ao CEO da empresa José Carlos Sprícigo. Na oportunidade, o CEO apresentou dados da empresa no município e relatou alguns projetos para o futuro. "Para este ano a empresa terá um crescimento de 55%, e no segundo semestre a Librelato vai passar por grandes mudanças, recebendo novos maquinários e sua ampliação. Içara é uma cidade em desenvolvimento, e acreditamos que vai crescer muito mais, principalmente com indústrias, haja vista sua aproximação com a BR-101", comentou Sprícigo.

Conforme o vereador Pedro Mazzuchetti a empresa é um orgulho para a cidade, conquistando prêmios nacionais importantes e sendo destaque em vários setores. Tendo responsabilidade social com os projetos Amigo da Comunidade, ambiental e formação de profissionais. "Parabéns pela dedicação de toda equipe Librelato, Içara tem orgulho de ser escolhida por uma empresa tão grande e com um futuro cada vez mais promissor", salientou Mazzuchetti. "Hoje a Librelato representa 10% do PIB de Içara, nossa principal empresa. É a que mais emprega, mais gera ICMS, faturamento, valor adicionado, faz inovação tecnológica e participação com projetos sociais. Tudo isso está presente na Librelato", destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "Nosso muito obrigado por acreditarem investindo em nossa cidade, gerando emprego e renda para a população", frisou o presidente da Câmara Rodrigues Mendes, o Sapinho.

Unidade de Içara

As duas unidades fabris da Librelato em Içara, instaladas na SC 445, contam com uma área total de 255.861 m², sendo 50.186 m² de área construída e possui 1.139 colaboradores diretos. Tendo seu início em 1994 como um truck center especializado na reforma de carretas e venda de peças, em 2008, a antiga oficina deu lugar a uma unidade produtiva especializada na fabricação de produtos sobre chassi.

Em 2011 a Librelato adquiriu a edificação da Cerâmica Vectra e iniciou a produção de equipamentos na unidade denominada Içara II. Atualmente nas duas unidades são produzidos SR Basculante, SR Tanque, SR Tanque Inox, SR Carrega-tudo, SR Silo, SR Canavieiro, SR Florestal, SR Lonado Sider e SR Sider Bebideiro. A sua matriz deixou Orleans, indo para Içara em 2016. No ano de 2018 foi inaugurada sua primeira loja de peças dentro do novo conceito Libreparts. Em 2019 investe na ampliação do parque industrial, nova área administrativa, refeitório e vestiários.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito