Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Leonardo Schilling deverá voltar a Portugal e está de olho nas Olímpiadas

Nadador treinou e competiu pelo Benfica, um dos maiores clubes do mundo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/02/2019 - 09:03 Atualizado em 13/02/2019 - 11:11
(fotos: Luana Mazzuchello)
(fotos: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O nadador criciumense Leonardo Schilling ficou um mês treinando e competindo no Benfica, um dos maiores clubes do mundo. De volta à terra natal, vai continuar treinando e em breve deverá voltar a Portugal. O clube tem mais de 230 mil sócios pagado em dia, com atividades em diversos esportes, como futebol e natação.

“Eu fiz 69 pontos, nós vencemos por 40 o Sporting. Em abril eu retorno para lá e vamos negociar todos os termos. Tô bem representado em Portugal, meu staff é bem profissional, tenho como objetivo treinar e evoluir o meu marketing pessoal”, contou em entrevista ao Programa Adelor Lessa, se referindo a uma competição na qual participou.

Schilling acredita que tenha sido contratado devido ao marketing que podia agregar ao clube, já que segundo ele não é importante somente a técnica. “Teve um namoro muito longo, de dois anos”, lembrou. “A piscina fica dentro do estádio. Todas as modalidades são dentro do Estádio da Luz”, comentou.

Além da natação, pôde perceber com clareza a rivalidade que existe em Portugal entre os clubes, como o Sporting e o Porto. Segundo ele, diversos produtos dos clubes são vendidos, existe até mesmo uma marca de sardinhas do Benfica. Frisou também que o futebol traz somente uma parcela dos lucros, acompanhada das vendas.

“O clube tem cerca de 550 casas do Benfica espalhadas pelo país”, disse. “Tem uma rivalidade gigantesca em qualquer modalidade. Eu notei que lá é o país do futebol, eu notei que se eu chegar para comprar churros com uma camisa do Benfica a mulher não vai me atender porque ela torce para o Sporting”, contou.

Vaga nas Olímpiadas

Leonardo Schilling está de olho em uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Ainda tem um ano e meio para a classificação, eu tenho até junho de 2020. A gente agora tá numa busca para ampliar a estrutura no Brasil, porque eu ainda vou treinar aqui. Agora é a hora de ligar o turbo e tudo deve ser feito com o máximo de profissionalismo”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito