Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Leonardo no Rincão e a temporada começando

Show nacional amanhã abre o veraneio. Município prepara infraestrutura para visitantes
Por Redação Balneário Rincão, SC, 13/12/2018 - 09:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Não aprendi dizer adeus... Mas tenho que aceitar que amores vem e vão... são aves de verão... Se tens que me deixar... Que seja então feliz...”.

Vai ser ao sabor deste e de tantos outros sucessos de Leonardo que o Balneário Rincão entra, de fato, nesta sexta-feira, na temporada de verão. “O verão só começa quando...” é a frase mais comum da época pela praia, com os mais diversos exemplos do que precisa acontecer para que o veraneio esteja efetivamente iniciado. E o pós-reticências vai desde a abertura da loja do Supermercado Angeloni (neste ano, no caso, dia 20) até a chegada de rinconenses de verão ilustres. 

O show de Leonardo começa às 23h, amanhã, na Arena de Eventos da Festa da Tainha, na Avenida Beira Mar. O espetáculo tem entrada gratuita.

Como importantíssimo pano de fundo do início do verão, uma entrega. É que o calçadão da Beira-Mar, um velho sonho do balneário, muito anterior à própria emancipação, finalmente vai se tornando realidade. Mas o prefeito garante que a preparação para este verão não se resumiu à importante obra, um investimento de mais de R$ 2 milhões na urbanização de quase um quilômetro de orla. A segunda etapa do investimento deve iniciar em abril, compreenderá mais de R$ 2,5 milhões para 1,2 quilômetro de urbanização entre a antiga New York e a plataforma Norte.

A cidade das férias

“Temos aproximadamente 14 mil residências no Rincão. Na baixa temporada, atendemos uma média de 4 mil. Ou seja, todo nosso trabalho na alta temporada deve ser redobrado”, lembra Jairo Custódio. “Temos que ter uma visão diferente. Todas as cidades tiram férias nessa época e vêm para a nossa cidade”, acrescenta. “E nós temos que estar preparados. Por isso, nos preocupamos com cada detalhe, da coleta de lixo à diversão à beira-mar”, emenda o prefeito.

Com 13 mil habitantes da baixa temporada para 150 mil na alta, o Balneário Rincão já se preparou com a instalação na orla de 170 lixeiras, 40 chuveiros, 14 pontos de guarda-vidas, placas indicativas e de segurança, iluminação e fechamento da orla para o trânsito de carros. “Montamos uma programação para atrair crianças, jovens e adultos, mas principalmente para as famílias. Durante os fins de semana, além dos jogos tradicionais na orla, teremos recreação e dicas de saúde. Outros shows irão acontecer durante a temporada”, informa o diretor de eventos municipais, Luiz Fernando Casagrande.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito