Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Leme realiza aulas virtuais gratuitas para revisão do Enem

Projeto seguirá até novembro, com encontros no Youtube todas terças, quartas e quintas
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 03/06/2020 - 12:39 Atualizado em 03/06/2020 - 12:41
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as escolas públicas e privadas de portas fechadas há mais de dois meses por conta da pandemia do novo Coronavírus, os estudantes estão tendo que se adaptar às aulas remotas, quando possíveis, e se prepararem para o Enem de dentro das suas casas. Observando a desmotivação dos alunos em relação às dificuldades para estudo do Enem em tempos de pandemia, o colégio Leme decidiu realizar aulas virtuais online e gratuitas para revisão dos conteúdos do Exame Nacional para alunos do terceiro ano de escolas públicas.

Os encontros acontecerão entre os meses de junho de novembro através do Youtube, com aulas todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 20h às 22h. A primeira aula aconteceu já nesta terça-feira, 2, e alcançou alunos que moram muito além da região carbonífera do sul catarinense.

“Foi um sucesso, tivemos cerca de 5 mil visualizações somente na aula de ontem. Enquanto ao vivo, foram 2 mil visualizações mais ou menos. Contamos com alunos de toda Santa Catarina assistindo “, destacou o diretor do colégio, Leonir Maffioletti. 

Aluna do Colégio Cedup, Ana Beatriz Ghedin, destacou as dificuldades que estava tendo em relação às aulas e agradeceu a instituição pelas lives. “Estava bem perdida em relação aos estudos, pois neste momento é difícil manter o foco e aprender na internet. Apesar de todas as informações, é difícil saber por onde começar e o que estudar. Sou de escola pública, então é algo novo o EaD. Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade, e só tenho a agradecer ao projeto e todos os envolvidos. Parabéns ao Colégio Leme!”, disse.

Os agradecimentos de alunos de diversas instituições diferentes pela ação da instituição vem acontecendo diariamente, segundo Leonir. “Recebi 600 e poucas mensagens de agradecimento e não consegui ler todas ainda pelo telefone. Mensagens de pessoas do estado inteiro”, destacou. 

Serão 26 aulas por mês, as quais contarão com diversos professores que abordarão todas as matérias necessárias para a realização do Enem, desde Matemática à Física e Língua Portuguesa. Depois de terminadas, as aulas ficarão no página do Youtube da instituição por uma semana, para que o estudante que perdeu possa ter acesso. “Não conseguiu ver ao vivo, pode assistir no sábado ou domingo”, disse Leonir.

Para participar é preciso realizar um cadastro, enviando uma mensagem para o WhatsApp (48) 99988-0260, informando o nome completo do estudante e também o da escola onde estuda. 

Assessor pedagógico da escola Antonio Colonetti, Alexandre Salvador ressalta a importância das aulas para os alunos. “O projeto desenvolvido pelo Colégio Leme é de extrema importância, o que nos deixa muito felizes e com sentimento de gratidão, tendo em vista o olhar altruísta com nossos alunos, especialmente neste período de isolamento social, onde bons projetos para ajudá-los fazem toda diferença. Neste sentido, possibilitar a continuidade dos estudos em preparação para o ENEM, é uma iniciativa que trará inúmeros benefícios aos alunos, já que estavam preocupados com os rumos da Educação e do seu futuro sem as aulas presenciais”, pontuou.

A aula de abertura você confere logo abaixo:

Com informações de: assessoria Colégio Leme

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito