Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Legislativo Criciumense entrega Moção de Aplauso para SAER/SARASUL

O serviço foi instalado em dezembro de 2020 e atende as região da Amrec, Amesc e Amurel
Por Redação Criciúma, SC, 22/10/2021 - 13:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alusão aos serviços prestados à sociedade pelo Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico da Região Sul do Estado (Saer/Sarasul), o vereador Arleu da Silveira (PSDB) entregou na manhã desta sexta-feira, 22, uma Moção de Aplauso. A entrega foi realizada na Base e contou com a presença de autoridades e policiais.

O serviço foi implantado em dezembro de 2020 e é responsável pelos atendimentos emergenciais e policiais nos municípios da Amrec, Amesc e Amurel. Conforme o chefe da aeronave, delegado Gilberto Mondini, toda a regulação de atendimentos é feita através dos órgãos de segurança pública. "Nosso atendimento médico é das 7 às 19 horas, temos parceria com a central de regulação do Samu, Corpo de Bombeiros, a própria CCR Via Costeira. Além disso, a parte policial trabalha praticamente 24 horas, sendo acionada também pela Polícia Militar, Guarda Municipal", afirmou.

"Esse tipo de serviço muda vidas, é algo prazeroso poder mudar desfechos dos atendimentos. Não só na questão de atendimentos primários, mas também em transferências, quando o paciente tem um tempo curto", frisou o médico do Sarasul, doutor Daniel Niesa.

Conforme o atual secretário de Obras de Criciúma e um dos entusiastas para instalação do serviço na região Sul de Santa Catarina, Tita Belloli, a entrega da Moção representa todo o agradecimento e reconhece a luta realizada. "Foi uma luta muito grande até que o Sarasul fosse instalado aqui em Criciúma e hoje está aí salvando muitas vidas. Quando esse serviço vem e salva uma vida, já valeu à pena tudo", destacou.

"É uma honra o cidadão criciumense contar com o Sarasul/Saer, que são os verdadeiros salvadores de vida. E nada mais justo que a Câmara de Vereadores entregar esse reconhecimento para esse importante trabalho", enfatizou o proponente da moção, vereador Arleu da Silveira.     

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito