Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Leandro Avany Nunes: o amor pela medicina vai de encontro à gestão

Presidente da Unimed, ele atua há oito anos como gestor e esteve no Nomes & Marcas deste fim de semana
Por Paulo Monteiro 14/10/2019 - 11:30
(fotos: Luana Mazzuchello)
(fotos: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi graças ao amor à profissão de médico que ele conseguiu despertar o seu lado de gestor administrativo. Leandro Avany Nunes foi o convidado deste fim de semana do Nomes & Marcas, onde falou sobre como a dedicação ao trabalho que exerce com tanto prazer levou-o ao cargo de presidente da Unimed Criciúma. 

Especializado em endoscopia digestiva alta e dono da clínica Mova, Leandro atua como médico há cerca de 21 anos, se tornando conhecido principalmente pela sua atuação com Cirurgia da Obesidade - a qual diz ter gosto em fazer. “A medicina é muito mais forte no sentido de que há vocação. Sou médico e gosto muito do que faço, não deixo de operar quase que nenhum dia e não deixo de fazer consultório três ou quatro vezes por semana”, confessa. 

Na área da gestão a sua carreira começou por acaso, em 2003, quando foi convidado para ser presidente da Regional Médica. Foi na Regional em que Leandro acabou chamando a atenção do Dr. Rui Ghedin e do Dr. Walter Ney, na época presidente da Unimed. 

“O Walter me convidou para ser diretor administrativo do hospital e eu nem sabia o que era ser gestor de hospital. A medida que me coloquei à disposição da função eu fui estudar e aí sim me tornei, de alguma forma, gestor. Foram oito anos dirigindo o hospital e, nestes oito anos, estudando. Fiz pós graduação em gestão e me tornei um gestor médico”, comenta o cirurgião.

Para Leandro, pode-se resumir em três as chaves que nos levam ao sucesso: estudo, trabalho duro e rotina. O cirurgião ainda destaca as metas metas, que o ajudam a exercer a profissão. “Eu tenho uma mania minha de que eu meço tudo que eu faço. Eu não acredito muito em sorte, em dom, em dádivas. Apesar de a gente ver a moda do coaching empreendedorismo, eu acredito muito no trabalho braçal. Eu acredito que se você quer resultado em qualquer coisa que for fazer, se acordar 5 horas da manhã e for dormir às 11 você vai ter resultado”, afirma.

A Unimed

Enquanto presidente, Avany segue trabalhando para implementar soluções que agilizem e melhorem o atendimento dentro da própria Unimed, usando como base um modelo modelo digital estadunidense. “Você marca a consulta pelo telefone, como se fosse um uber, bota a especialidade, aparece os médicos que estão livres e, nos horários que estão livres, tu marca a consulta e já vai lá ser atendido”, explica o cirurgião sobre o novo modelo que já está em funcionamento na Unimed.

Médico consolidado na região e no auge de seus 45 anos, Avany confirma o seu amor pela área da saúde ao falar em seus planos para o futuro como gestor. “Hoje eu quero mérito e resultado. Eu quero como resultado trazer benefícios na saúde. Agora, na Unimed com o São João, a gente tem a capacidade de trazer grandes benefícios de uma maneira geral. Trazer o engrandecimento dos médicos e dar saúde para a população, a saúde suplementar”, conclui Leandro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito