Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lauro Müller consegue zerar filas de espera para creches

O município, que enfrentava o problema há anos, atende 763
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 31/08/2017 - 13:34

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta semana o município de Lauro Muller comemora uma importante conquista para área da educação. A cidade conseguiu zerar as filas de espera para matrículas de novas crianças em creches. Atualmente o município, que há anos enfrentava esse problema, não possui nenhuma criança aguardando vagas nos Centros de Educação Infantil (CEI’s).

 “No ano passado a gente já começou a se preocupar com essa situação, ver e encarar os nosso problemas de frente. Com muito esforço conseguimos essa conquista, estamos plantando a educação no nosso municípios e vamos colher muita sabedoria”, disse o prefeito do município, Valdir Fontanella.

O município atende atualmente 763 crianças e o maior número de crianças que estava na lista de espera eram da faixa etária dos zero aos cinco anos.

Em 2012, este mesmo assunto foi motivo de uma Ação Pública movida contra o Poder Executivo, a fim de que regularizasse esta situação. Em dezembro de 2016 o Poder Judiciário julgou procedente, condenando o município e determinando que esta situação fosse regularizada de imediato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito