Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Laguna tem pontos de alagamentos e comunidades com risco de deslizamentos

Choveu 160 milímetros em 24 horas na cidade
Redação
Por Redação Laguna, SC, 09/06/2021 - 14:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Laguna foi atingida desde a noite anterior por fortes chuvas, que acumularam mais de 160 milímetros em 24 horas. Os bairros mais atingidos foram no Distrito de Ribeirão Pequeno (Parobé, Figueira e Morro Grande), Barranceira e Cabeçuda, com deslizamentos de terra, danificação de estradas, pontes, muros de casas caídos, acessos interrompidos e pontos de alagamentos em diversos bairros da cidade.

Devido à situação, as aulas na rede municipal de ensino foram realocadas para atividades não presenciais. Alunos da creche municipal Pequeno Principe, da Cabeçuda, precisaram ser retirados do local pela Defesa Civil do município.

"Nossa cidade vem sendo atingida por fortes chuvas há mais de 24 horas. Desde muito cedo estamos trabalhando e atendendo a todas as solicitações e emergências, tendo a Defesa Civil da nossa cidade a cooperação do Corpo de Bombeiros. Estamos trabalhando para que tudo fique bem", reforçou o Prefeito Samir Ahmad.

Equipes da Defesa Civil estão junto com o Corpo de Bombeiros neste momento em ações na região do Parobé, Figueira e Morro Grande, onde os estragos foram grandes. Por precaução, as linhas de ônibus do município foram interrompidas devido aos pontos de alagamentos e impossibilidade de tráfego em algumas localidades.

A Secretaria de Assistência Social não tem numeros de desabrigados, mas está sendo montado um centro de atendimentos aos desabrigados no CAIC. Em caso de emergência ligue para 199, 193 ou para a Defesa Civil de Laguna (48) 99660-1054.