Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Laguna espera mais de 500 mil foliões no Carnaval

Hotéis comemoram procura de hóspedes para curtir a festa
Por Redação Laguna, SC, 31/01/2019 - 16:41 Atualizado em 31/01/2019 - 16:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O carnaval de Laguna é referência no Sul do país. Todos os anos milhares de turistas elegem Laguna como destino de suas férias e movimentam a economia local, assim como os números de empregos diretos e indiretos. Em 2018 foram 500 mil foliões na avenida da Cidade Juliana, segundo a Polícia Militar. Em 2019 a expectativa é superar esse número.

“Há turistas de todos os cantos do mundo. Este ano, por exemplo, teremos da Alemanha, Argentina, São Paulo, Rio de Janeiro e Uruguai. O Carnaval é a época do ano em que toda cidade ganha e contribui de maneira positiva para a economia local”, afirma a Corretora de Imóveis, Jovania Figueiredo.

O setor hoteleiro já comemora a procura por hospedagem na época da folia. “Nossa expectativa para o Carnaval é ótima. Até o momento temos 95% de ocupação e com a perspectiva de lotação máxima”, celebra o gerente de um hotel em Laguna, Juliano Francisco Neves.

Um dos importantes atrativos são os blocos de carnaval. Dentre os principais destacam-se o Bloco da Pracinha, maior bloco aberto do sul do Estado, com cerca de 200 mil foliões ano e o fechado Bloko Rosa, atualmente o maior bloco de carnaval organizado do Sul do Brasil. Para 2019, a organização do Bloko Rosa espera mais de 100 mil foliões atrás do trio na avenida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito