Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Laguna espera mais de 500 mil foliões no Carnaval

Hotéis comemoram procura de hóspedes para curtir a festa
Por Redação Laguna, SC, 31/01/2019 - 16:41Atualizado em 31/01/2019 - 16:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O carnaval de Laguna é referência no Sul do país. Todos os anos milhares de turistas elegem Laguna como destino de suas férias e movimentam a economia local, assim como os números de empregos diretos e indiretos. Em 2018 foram 500 mil foliões na avenida da Cidade Juliana, segundo a Polícia Militar. Em 2019 a expectativa é superar esse número.

“Há turistas de todos os cantos do mundo. Este ano, por exemplo, teremos da Alemanha, Argentina, São Paulo, Rio de Janeiro e Uruguai. O Carnaval é a época do ano em que toda cidade ganha e contribui de maneira positiva para a economia local”, afirma a Corretora de Imóveis, Jovania Figueiredo.

O setor hoteleiro já comemora a procura por hospedagem na época da folia. “Nossa expectativa para o Carnaval é ótima. Até o momento temos 95% de ocupação e com a perspectiva de lotação máxima”, celebra o gerente de um hotel em Laguna, Juliano Francisco Neves.

Um dos importantes atrativos são os blocos de carnaval. Dentre os principais destacam-se o Bloco da Pracinha, maior bloco aberto do sul do Estado, com cerca de 200 mil foliões ano e o fechado Bloko Rosa, atualmente o maior bloco de carnaval organizado do Sul do Brasil. Para 2019, a organização do Bloko Rosa espera mais de 100 mil foliões atrás do trio na avenida.