Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Lago dos Cisnes, atração internacional no Elias Angeloni

Companhia de Ballet de São Petersburgo, da Rússia, vai se apresentar no sábado à noite em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 09/10/2019 - 14:55
Divulgação
Divulgação

O sul do Estado vai receber um presente neste fim de semana: o espetáculo “Lago dos Cisnes”. Em sua primeira turnê em terras brasileiras, a Companhia de Ballet de São Petersburgo, da Rússia, irá trazer toda a técnica e beleza em movimentos precisos e delicados, figurino, música e cenário para o palco do Teatro Elias Angeloni, neste sábado, 12, às 21h. 

A companhia é formada por bailarinos premiados internacionalmente e que atuam em grandes teatros da Rússia. O ballet apresentado em Criciúma terá no repertório trechos das obras como Lago dos Cisnes, Spartacus, Scheherazade, Carmem e Bolero. Os ingressos para "Lago dos Cisnes" podem ser adquiridos pelo www.blueticket.com.br ou nas lojas Multisom.

Esta é a primeira vez que a companhia Ballet de São Petesburgo se apresenta no Brasil. O espetáculo dá destaque aos solistas do Bolshoi de Minsk e Mikhaylovsky em um repertório majestoso composto por trechos das obras Lago dos Cisnes, Spartacus, Scherezade, Carmem, Bolero e outros. O espetáculo é livre para todos os públicos, porém menores de 18 anos somente terão acesso ao espetáculo se estiverem acompanhados dos pais ou responsável legal. 

Sobre o Ballet Nacional da Rússia 

No elenco que virá ao Brasil estão oito dos principais solistas consagrados mundialmente do Balé Mariinsky, Nika Tskhvitaria, Vitaly Amelisko, Victor Tomashek, Adel kinzikeev, Victoria Dimovska, Sergey Chumakov e Elena Petrichenko. Pela primeira vez estarão reunidos grandes talentos em um único espetáculo do diretor Andrey Liapyn, uma programação inédita em toda sua história de ballet. 

A quantidade de medalhas e prêmios que estes solistas já receberam em competições internacionais formam um verdadeiro tesouro. Eles foram praticamente criados nos grandes teatros, pois permanecem ensaiando mais de 10 horas por dia, seis dias por semana. Uma oportunidade singular para os amantes do bom ballet de vê-los juntos em um único show, composto de belas paisagens e cenários delicados, ingredientes perfeitos para uma noite ao melhor estilo imperial da corte russa.