Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Laboratórios do sul cobravam diferença de até 200% por exame de Covid-19

"É um absurdo que numa situação delicada como a que vivemos tais estabelecimentos ainda coloquem o lucro acima da saúde pública”, afirma Tiago Silva, diretor do Procon-SC.
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 28/07/2020 - 15:12 Atualizado em 28/07/2020 - 15:21
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Procon Estadual notificou inúmeras clínicas e laboratórios espalhados por Santa Catarina. O motivo foi a constatação de grande diferença no preço cobrado pelos exames do  mesmo tipo para detectar Covid-19. Segundo o órgão diversas empresas estão lucrando 100% no procedimento realizado. Na lista dos laboratórios que cobram mais caro aparece em primeiro lugar um estabelecimento de Criciúma. Diferenças significativas também foram constatadas em laboratórios de Araranguá,  Balneário Arroio do Silva e Tubarão. Os valores variam de R$ 180 até R$ 380.  

A partir desse levantamento o Procon- SC, notificou todas as clínicas e laboratórios localizados em Santa Catarina para que apresentem as notas fiscais de aquisição do exame coronavírus. "Os laboratórios estão mandando o que foi pedido e continuaremos acompanhando para evitar que os consumidores sejam lesados. É um absurdo que numa situação delicada como a que vivemos tais estabelecimentos ainda coloquem o lucro acima da saúde pública”, afirmou Tiago Silva, diretor do Procon-SC. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito