Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kleinübing vem mobilizar o Democratas em Criciúma

Ex-deputado e presidente estadual do partido participa de eventos pré-eleições na cidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/06/2019 - 19:33 Atualizado em 28/06/2019 - 19:35
Presidente estadual do DEM, João Paulo Kleinübing / Foto: Amanda Farias / 4oito
Presidente estadual do DEM, João Paulo Kleinübing / Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ainda falta pouco mais de um ano para as eleições de outubro de 2020 mas os partidos já estão mobilizados. As siglas promovem reuniões, montam times e preparam seus candidatos visando o próximo pleito municipal. É o caso do Democratas, que conta nesta sexta-feira, 28, em Criciúma, com a presença do seu presidente em Santa Catarina, o ex-deputado federal João Paulo Kleinübing.

"A discussão é justamente essa. Estamos reunindo aqui, fazendo a discussão com os nossos pré-candidatos a vereador", afirmou, em visita à Rádio Som Maior, durante o programa Ponto Final. "Quero colocar a experiência minha enquanto prefeito, o planejamento", disse, ao citar a sua conversa com os pré-candidatos do partido em Criciúma.

O partido não conta atualmente com vereadores - tem o suplente Diego Goulart que assumiu algumas vezes, e coligou-se com o PSDB do prefeito Clésio Salvaro na disputa de 2016 - e almeja aumentar sua representantividade na cidade. "O Democratas está se apresentando para a eleição do próximo ano, querendo fazer a discussão de 2020. Temos a Lisiane (Tuon, professora), nossa presidente municipal, foi candidata a deputada, está trabalhando aqui e estamos com um grupo realmente muito bom. O partido está crescendo bastante", afirmou, confiante. "Aquilo que o Democratas realmente defendeu é a agenda que a sociedade encontrou. Estamos muito contentes com o crescimento e a discussão que vem acontecendo", emendou.

DEM com PSL

Kleinübing reconheceu que o DEM de Criciúma conversa com o deputado federal Daniel Freitas, pré-candidato do PSL a prefeito, visando uma possível coligação para 2020. "Fizemos algumas conversas com o PSL, deputado Daniel Freitas, já conversamos em duas oportunidades. Toda essa discussão está muito no início. Nesse momento o foco do Democratas é montar os seus candidatos, se apresentar para a sociedade com aquilo que quer defender", observou. "Qualquer discussão de coligação tem que ser em cima do que queremos para a cidade, de uma agenda comum para a cidade", destacou o presidente.

Em nível estadual, a recente filiação do prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon, foi considerada uma grande vitória para o Democratas. "Estamos avançando bastante. Tivemos filiações importantes como o prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon. Estamos vivendo um momento importante da política do Brasil, precisamos reinventar a maneira de fazer. Não é discutir eleição na véspera, nem fazer acordo para a eleição somente. Queremos liderar esse processo em Criciúma de discutir e abraçar o que a cidade pensa e as suas causas", refletiu.

Sem mandato

O atual presidente do DEM foi candidato a vice-governador em Santa Catarina em outubro passado, na chapa liderada por Gelson Merisio (PSD) e que perdeu o segundo turno para Carlos Moisés (PSL), por isso Kleinübing ficou sem mandato.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito