Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kleina testa três zagueiros, mas não abre mão da linha de quatro

Técnico carvoeiro revelou na coletiva desta sexta-feira que o 3-5-2 é uma alternativa e não o esquema inicial
Por Jota Éder Criciúma, SC, 26/04/2019 - 12:51 Atualizado em 26/04/2019 - 13:42
Kleina terinou alternativas durante a semana para a estreia na Série B
Kleina terinou alternativas durante a semana para a estreia na Série B

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante toda a semana de preparação para a estreia na Série B do Brasileirão, o técnico do Criciúma Gilson Kleina testou uma formação com três zagueiros. Entre eles, a improvisação do lateral-direito Maicon chamou a atenção. Foram três dias seguidos com o mesmo time e essa ideia em campo. Mas na entrevista coletiva desta sexta-feira (26), o comandante carvoeiro tratou de esclarecer as coisas.

- Veja bem: nós fizemos um trabalho com uma situação de três, né? Mas não que a gente determinou os três zagueiros. A gente fez a linha de quatro e o por quê que eu trabalhei com o Maicon fazendo uma situação? Maicon já fez isso na Inter de Milão; e outra, é que eu tenho o Marcus Vinícius e o Carlos Eduardo lesionados. Então, eu precisava trabalhar uma situação em que eu possa ser agressivo dos dois lados -  justificou Kleina.

Com este panorama, Kleina garantiu os mesmos onze atletas que treinaram entre os titulares durante toda a semana. Com a possibilidade de recorrer ao 3-5-2, se necessário, durante a partida contra o Cuiabá. O jogo está agendado para este sábado (27), às 16h30min, no Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma tenta quebrar a escrita das duas últimas temporadas, em que começou o Brasileirão com derrota. Em 2017, 2 a 1 para o Santa Cruz, em casa; e em 2018, 3 a 2 para o Atlético-GO, em Goiânia.

O time que entrará em campo com esta missão terá: Bruno Grassi; Maicon, Léo Santos, Sandro e Caíque; Jean Mangabeira, Wesley e Daniel Costa; Andrew, Reis e Vinícius. Caso recorra ao 3-5-2 durante o jogo, Kleina fará Maicon emparelhar na zaga com Léo Santos e Sandro, e recuará Andrew para a ala direita.

GAMALHO FORA - O atacante Léo Gamalho ficará fora da estreia do Tigre na Série B. Na quarta-feira (24), o atleta torceu o joelho no treino e devido às dores não conseguiu treinar nos últimos dois dias. Além disso, Gamalho trabalhava para recuperar sua melhor peformance física.

LÚCIO NO BID - Lúcio Flávio chegou na segunda-feira (22), vindo da Ferroviária de Araraquara-SP. O atacante de 32 anos começou a treinar na quarta e nesta sexta-feira teve seu contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, reúne condições legais de ser relacionado para o jogo contra o Cuiabá. Vai começar no banco, pois treinou pouco e não joga há três semanas.

Ouça no streaming abaixo a coletiva de Gilson Kleina na íntegra.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito