Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kleina empolgado. Primeiros reforços chegando

Treinador esteve na Rádio Som Maior ontem. Em seguida, recebeu Vinícius e Wesley
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 19/03/2019 - 06:25
Foto: Luana Mazzuchello / Rádio Som Maior
Foto: Luana Mazzuchello / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de um início ruim no Campeonato Catarinense, a torcida do Criciúma voltou a ter um alento de uma melhor temporada do Tricolor. E a principal responsabilidade para isso tem sido de Gilson Kleina. O treinador acertou com o Tigre na última semana, não comandou a equipe contra o Atlético Tubarão, mas teve participação ativa. Ele e Wilsão montaram o time que conquistou a vitória em cima do Peixe. O resultado, acabou recolocando o Criciúma na briga pela classificação às semifinais do estadual.

A chegada do treinador tem gerado expectativas positivas. E ele está, sim, confiante em seu trabalho no Tigre. “Temos que resgatar nosso desempenho dentro de campo. Não só com discurso. Acredito muito nesta situação”, afirmou em entrevista ao programa Debate Aberto, da Rádio Som Maior. Ao mesmo tempo, foi cauteloso ao falar sobre o tempo necessário para implantar sua filosofia nos jogos do Criciúma. “Não existe mágica. Não é por conta da minha chegada que vamos pegar uma varinha de condão, bater e o Criciúma vai jogar”, disse.

Análises do time e novos reforços

Na prática, o “jeito Kleina” do Tigre jogar começou a ser montado de fato na tarde dessa segunda-feira. Sincero ao comentar que segue avaliando o elenco para encontrar a melhor maneira de jogar, ele ontem comandou um coletivo entre os reservas e a equipe Sub-20 do Tigre. Os titulares ficaram apenas na academia.

Aproveitou o trabalho de ontem para avaliar alguns jogadores como Marcinho Júnior, por exemplo, entre outros nomes. E disse já ter encontrado valores em Sandro, Derlan, Maicon, Marlon, Eduardo, Daniel Costa e outras peças. Isso não quer dizer que o Tigre não precise de reforços.

Kleina garante que a chegada de novos jogadores no Tigre tem sido tratada diariamente com o diretor executivo de futebol João Carlos Maringá e com o presidente Jaime Dal Farra. “Nós sabemos as carências”, pontuou. “E sou grato pelo esforço que o presidente está fazendo. Se tem uma pessoa quer ser vencedor é ele. É importante enaltecer esse grupo? Sim. Mas temos que saber que só com esse grupo não vamos a lugar nenhum”.

E tem cara nova vestindo a camisa do Tigre

O pedido feito pelo técnico no programa Debate Aberto não demorou muito a surtir efeito. No meio da tarde dessa segunda-feira, dois novos reforços já chegaram em Criciúma. Trata-se do volante Wesley, de 31 anos e do atacante Vinícius, de 25 anos. Os dois jogadores trabalharam com Kleina no Palmeiras e agora vestirão a camisa tricolor para, mais uma vez, seguirem as ordens do comandante do Tigre.

Vinicius também foi utilizado pelo técnico na Chapecoense, no ano passado. No meio da temporada, acabou se lesionando e, ao fim do contrato, rescindiu seu vínculo com o Verdão do Oeste. Desde então, estava disponível no mercado. Seu nome foi um dos primeiros a surgir como especulação logo em seguida a chegada de Maringá.

Foto: Carlos Rauen/Globoesporte.com

O jogador havia recebido propostas da Ásia. Tinha prioridade pelo mercado brasileiro e chegou a um acordo com o Criciúma. Depois de ser revelado pelo Palmeiras e chegar a equipe principal, Vinicius passou por Vitória, Ceará, Coritiba, Adanaspor (Turquia) e Chape.

Moral com Gilson Kleina

Wesley, por sua vez, vinha sendo sondado por Kleina desde o tempo da Chapecoense. “Tentei levar ele para lá (Chapecoense) ano passado. Foi para o Sport, depois para o América-MG. Jogou comigo dois anos no Palmeiras. Ele é um jogador técnico, que verticaliza, chuta bem de fora da área. Será um grande reforço”, exaltou o técnico ao falar do atleta no programa Debate Aberto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito