Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kits de material escolar já estão sendo preparados em Içara

Secretaria de Educação vai fornecer os materiais para mais de sete mil alunos, além dos professores
Por Redação Içara, SC, 28/12/2021 - 20:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o ano letivo de 2022, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, já está preparando os kits de material escolar que serão distribuídos para mais de sete mil alunos, além de mais de 500 professores da rede municipal de ensino. Essa é a primeira vez na história da cidade que o governo faz a entrega de material escolar. O kit conta com 17 a 21 itens, conforme o grau de escolaridade de cada aluno.

Os estudantes do ensino infantil ao 9º ano vão receber cadernos, canetas, lápis, borracha, dentre outros elementos. “Os pais terão que fornecer apenas o material coletivo. A distribuição de kit escolar é uma ação pautada em um dos quatro objetivos educacionais prioritários que é a redução das desigualdades, pois a administração pública deve ter como meta de gestão a redução das diferenças entre escolas das redes de ensino e entre alunos da mesma escola”, disse a secretária de educação, Rose Margareth Reynaud Mayr.

As aulas iniciam no dia 7 de fevereiro de 2022. “O kit é de boa qualidade e vai evitar a desigualdade na sala de aula. É o dinheiro do contribuinte retornando em benefício das nossas crianças, adolescentes, professores e suas famílias.”, completou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito