Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kaminski é o presidente da CPI do Criciumaprev

Membros da comissão se reuniram nesta tarde para definir funções
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/04/2019 - 15:24 Atualizado em 24/04/2019 - 15:29
Fotos: Câmara / Divulgação
Fotos: Câmara / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Júlio Kaminski (PSDB) é o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar possíveis irregularidades nas relações entre a prefeitura de Criciúma e o Criciumaprev, fundo municipal de previdência. Na sessão desta tarde, foram definidos ainda os vereadores Edson Paiol do Nascimento (PP) para secretário e Ademir Honorato (MDB) como relator.  Essas definições ocorreram em reunião da comissão que está ocorrendo nesta tarde na Câmara.

A comissão é composta, ainda, pelos vereadores Zairo Casagrande (PSD), Júlio Colombo (PSB), Aldinei Potelecki (PRB) e Pastor Jair Alexandre (PSC). Originalmente, o vereador Diego Goulart (DEM) faria parte, mas como ele voltou à condição de suplente, a CPI deixou de ter oito e passou a sete membros.

Feita a eleição dos vereadores que estarão à frente da comissão, o secretário Edson Paiol fez a leitura da regulamentação da CPI, explicando todo o procedimento e reforçando o período de duração da mesma, de 90 dias a contar de 16 de abril.

Vereador Ademir Honorato é o relator da comissão

As razões

A CPI vai mergular nos parcelamentos de repasses da prefeitura ao Criciumaprev entre os anos de 2017 e 2018, já que levantamentos apontaram a não apreentação de valores nos débitos apresentados à Câmara para que a operação fosse consumada. Atos do presidente do Criciumaprev, falta de pagamentos e outros itens também estarão na pauta da investigação.

Mais detalhes às 18h no programa Ponto Final na Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito