Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Juventus de Jaraguá contrata Anderson Pico

Adversário do Tigre na segunda rodada anunciou o novo reforço nesta segunda-feira, 20
Redação
Por Redação Jaraguá do Sul - SC, 20/01/2020 - 14:32Atualizado em 20/01/2020 - 14:35
Anderson Pico foi revelado pelo Grêmio e viveu auge no clube sob o comando de Vanderlei Luxemburgo (Foto: Arquivo)
Anderson Pico foi revelado pelo Grêmio e viveu auge no clube sob o comando de Vanderlei Luxemburgo (Foto: Arquivo)

Aos 31 anos, o lateral e meia Anderson Pico é a nova contratação da Juventus, de Jaraguá do Sul, para a disputa do Catarinense. Ele chega ao Estádio João Marcatto para juntar-se ao grupo na terça-feira, 21. O jogador experiente, famoso pelas fortes cobranças,  iniciou sua carreira no Grêmio,  jogou por dois anos no Flamengo e atualmente estava na Hungria. 

Nos dois grandes clubes do Brasil, teve a Vanderlei Luxemburgo como treinador. Em 2012, foi eleito o segundo melhor lateral do Campeonato Brasileiro, vestindo a camisa do tricolor gaúcho. Pico iniciou a carreira profissional em 2007, no time gaúcho. Depois teve passagens por times como: Figueirense,  Brasiliense, Chapecoense, Flamengo, Dnipro (Ucrânia) e Kisvárda (Hungria).

A Juventus de Jaraguá retorna neste ano para a elite do futebol catarinense, após ser terceira colocada na Série B do ano passado e herdado a vaga que seria do Almirante Barroso, que desistiu de participar da Série A pois não teria estádio disponível. 

O clube do Norte enfrenta o Tigre na segunda rodada do Catarinense, no próximo domingo, 26, no estádio João Marcato, às 16h. A estreia na competição será contra Figueirense, nesta quinta, no Orlando Scarpelli.