Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Justiça recebe denúncia contra acusados de obrigar jovem a cavar a própria cova antes de ser assassinada

O crime aconteceu em novembro de 2021 na praia de Itapirubá Norte, em Imbituba  
Por Gregório Silveira Imbituba, SC, 26/01/2022 - 15:58 Atualizado em 26/01/2022 - 16:02
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 2ª Vara da comarca de Imbituba recebeu a denúncia contra os três acusados pelo assassinato da jovem Amanda Balch, 21 anos, natural de Fazenda Rio Grande (PR), ocorrido em novembro de 2021, na praia de Itapirubá Norte. Os réus, dois homens e uma mulher, estão presos preventivamente.​

Segundo a denúncia, no dia do crime, os denunciados teriam sequestrado a vítima por cerca de oito horas, período em que a garota foi mantida em uma residência sob a mira de um revólver. O trio acreditava que ela seria integrante de um grupo criminoso, que teria participado de uma emboscada contra eles, e por isso exigiam a senha de seu celular.

A jovem, de 21 anos, ainda teria sido forçada a enviar uma mensagem aos familiares informando que naquela noite partiria para sua terra natal, já com o objetivo de dificultar futuras investigações sobre o crime. Na sequência, ela foi levada até a praia, onde recebeu um disparo de arma de fogo indo a óbito. Seu cadáver foi enterrado na própria cova que ela foi obrigada a cavar.

Os réus da ação penal responderão pelos crimes de cárcere privado, tortura, homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver.

Assassinato de Amanda: relembre o caso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito