Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Juntos mais uma vez

Wesley e Vinícius repetem parceria realizada no Palmeiras para levar o Tigre de novo a Série A
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 23/03/2019 - 08:10
Em 2013, eles conquistaram o título da Série B vestindo a camisa Palmeiras/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Em 2013, eles conquistaram o título da Série B vestindo a camisa Palmeiras/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma até poderia entrar em campo neste domingo contando com os novos reforços que chegaram nesta semana. Mas não vai. A documentação de Wesley, Vinícius e Léo Gamalho foi regularizada. O nome dos jogadores foram divulgados no Boletim de Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Gilson Kleina pode, então, contar com o trio para o restante do Campeonato Catarinense, mas só depois do jogo contra o Avaí.

Wesley e Vinícius, inclusive foram apresentados ontem. Ou seja, teoricamente estariam prontos para jogar. Falta um detalhe importante. Ainda precisam adequar a forma física, mesmo que as condições dos atletas não estejam ruins. “Ficamos satisfeitos com os primeiros testes físicos realizados. Demonstra o quanto são profissionais”, destacou o diretor de executivo de futebol do Criciúma.

No Criciúma, a dupla irá repetir a parceria que fizeram no Palmeiras, quando chegaram a ser campeões da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, comandados por Gilso Kleina. “Juntos os dois tem 200 jogos lá”, reforçou Maringá. A dobradinha poderia ter acontecido novamente na Chapecoense. Vinícius foi levado pelo técnico para o Verdão do Oeste, mas não conseguiu chegar a um acerto com o Wesley.

Wesley e Vinícius foram apresentados por João Carlos Maringá e Jaime Dal Farra

Agora, juntos mais uma vez, os jogadores pretendem ter um bom entrosamento dentro de campo. Fora dele, o discurso já está alinhado. O objetivo tem sido o mesmo: levar o Tigre de volta à Série A. “Posso falar com mérito. O Criciúma é um clube grandioso. Pode ter certeza que vamos fazer de tudo para que a gente possa estar em breve na Série A”, garantiu o volante Wesley.

“O Criciúma tem um projeto vitorioso. Querem um acesso para a Série A. Já sentimos (ele e Wesley) esse gostinho de ser campeão da Série B. Queremos repetir aqui, ganhar títulos. Acho importante esse pensamento positivo e vontade de vencer”, acrescentou Vinícius.

Reforços que agradaram

Há tempos a torcida do Criciúma vinha pedindo por bons reforços no equipe. Logo após a chegada de Maringá, os anseios dos torcedores começaram a aparecer. A confirmação do acerto com Wesley, Vinícius, Léo Gamalho gerou expectativas positivas.

Com 31 anos e passagens por grandes clubes do Brasil – Santos, Palmeiras, São Paulo, Athlético Paranaense, Sport e América-MG - e experiência no exterior – no Werder Bremen, da Alemanha -, o volante Wesley espera corresponder aos pensamentos positivos do torcedor. Inclusive, está ansioso pela estreia.

“Óbvio que eu já queria estar dentro de campo para poder ajudar. Mas é bom sempre ter um diálogo para saber quando vamos atuar. E em cima disso, espero que todos nós jogadores, elenco e equipe consigamos ter êxito no Criciúma e que seja em breve”, destacou.

Volante se diz ansioso para estrear com a camisa do Tigre

Já Vinícius, além do Palmeiras, passou por Vitória, Capivariano, Ceará, Coritiba, Adanaspor (Turquia) e Chapecoense. Sendo um atacante, de 25 anos, o jogador pretende, lógico, aumentar o número de gols do Criciúma. O Tigre tem o segundo pior ataque do Campeonato Catarinense.

“Na verdade é um trabalho coletivo. Tem qeu entrar em sintonia o quanto antes para mudar isso. Vamos fazer nos treinos, ir nos conhecendo. É importante a chegada de novos jogadores, mas um ou dois não vai mudar para o problema inteiro do time. Basta se juntar e juntos vamos sair dessa situação”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito