Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Juntos, Adelor Lessa e João Paulo Messer recordam trajetórias no rádio

"Concorrentes e amigos": radialistas participaram do programa Do Avesso
Por Renan Medeiros 12/02/2024 - 15:59 Atualizado em 12/02/2024 - 16:53

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo em frequências e caminhos distintos, as trajetórias dos dois nomes mais tradicionais do rádio de Criciúma e região estão ligadas há aproximadamente 25 anos. Adelor Lessa e João Paulo Messer participaram do programa Do Avesso, da Som Maior, na tarde desta segunda-feira (12). De forma leve e bem-humorada, os dois concorrentes dos horários matinais contaram as histórias das décadas diante do microfone.

A iniciativa se deve à comemoração do Dia Mundial do Rádio, celebrado em 13 de fevereiro. Ouça o programa na íntegra, apresentado por Alice Lessa e Diego dos Santos:

“Vocês me proporcionam a possibilidade de eu voltar a estar no mesmo estúdio com ele, que é meu ídolo no rádio. É o mestre, como eu costumo chamar, a chefia. Porque desde 1999, até 2003 ou 2002, eu dividia de alguma maneira o mesmo microfone com ele, até que tomamos caminhos diferentes. E hoje eu tenho o prazer e o privilégio de estar aqui com Adelor”, afirmou Messer.

Messer lembrou que recebeu de Adelor Lessa, em 1999, a oportunidade de começar no rádio em Criciúma. Na época, foi contratado para trabalhar na Eldorado como narrador. Messer recebeu do então chefe a obrigação de conhecer a cidade, um requisito para fazer bem o trabalho, segundo Adelor.

“É um privilégio voltar a dividir o microfone com o João Paulo, que é meu amigo de muito tempo. Um companheiro, parceiro, homem sério, um leal companheiro de profissão. Meu concorrente direto no horário, mas amigo, leal, sério, um grande profissional. Ele veio para cá, virou criciumense, botou carvão no sangue e daqui nunca mais saiu. Presta um grande serviço à cidade”, elogiou Adelor.

As histórias são tão interligadas que frequentemente os entrevistados confundem ao vivo. Adelor Messer? João Paulo Lessa? Nada disso incomoda os radialistas, já habituados a dividir a companhia dos ouvintes e a atenção das autoridades na programação matinal.

João Sônego, Milioli Neto, Clésio Búrigo...

No programa Do Avesso desta segunda, o gremista Adelor Lessa e o colorado João Paulo Messer também falaram do convívio com outras personalidades marcantes da história da mídia criciumense, como João Sônego, Francisco Milioli Neto, Clésio Búrigo, o empresário Henrique Salvaro, Jotha Del Fabro, Márcio Cardoso, entre outros.

“Quando eu era garoto lá em Araranguá, eu era fã do Clésio Búrigo. Esse cara era um monstro. O meu sonho era, vindo para Criciúma, um dia eu conseguir trabalhar com o Clésio (Búrigo). Aí um dia eu me vi ao lado do Clésio, na beira do campo. O Clésio fazendo para a Eldorado. E eu ali, olhando para o meu ídolo”, contou Adelor Lessa.

João Paulo Messer também revelou lembranças saudosas dos antigos colegas de rádio.

“Um dos momentos mais marcantes na minha vida foi numa sala de reunião, na sala do Adelor, na Rádio Eldorado. Quando eu cheguei aqui, havia um narrador. E esse narrador saiu da rádio, na época. E o Adelor chamou toda a equipe de esportes. Estavam lá, João Sônego, Milioli Neto, Clésio Búrigo, Márcio Cardoso, Charles Cargnin, Marcos Feijó. E o Adelor sentado na ponta: ‘eu estou aqui pra comunicar que, a partir de hoje, o nosso narrador é o João Paulo Messer’. E o Clésio Búrigo estava ao meu lado. Ele não costumava falar nada. Era um cara que passava o recado com o olhar. E ele virou pra mim, pegou na minha perna e disse assim: ‘tem meu apoio’. Para mim, foi um dos momentos mais importantes”, lembrou Messer.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito