Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Junta Militar de Içara faz convocação

Jovens são chamados para entrega de certificados e juramento à bandeira
Por Redação Içara, SC, 15/05/2019 - 14:41 Atualizado em 15/05/2019 - 16:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pouca procura dos jovens pela regularização da situação com serviço militar está preocupando a Junta Militar de Içara. O alerta é para que os dispensados em dezembro de 2018 ou março de 2019 se atentem e se apresente a unidade de serviço  militar de Içara a fim de retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e providenciar o juramento a bandeira. A cerimônia de juramento ocorre no dia 30 deste mês, às 7 horas, no Módulo Esportivo de Içara. 

Conforme a secretária da Junta Militar de Içara, Lourdete Bitencourt Gonçalves, a preocupação se dá em função da proximidade da data do cerimonial e o baixo número de jovens que compareceram ao local para os procedimentos necessários. "Estamos a 15 dias do evento de juramento a bandeira e apenas 55 jovens nos procuraram, no ano passado esse número chegou a 180, consideramos essa diferença muito significativa", avaliou.

A não atualização do cadastro e procedimentos militar poderá acarretar complicações como retirada de passaporte, assumir trabalho com instituições, empresas ou associação oficial, assinaturas de contrato com Governo Federal, Estadual e Municipal, prestação de vestibular, matricula em estabelecimento de ensino, inscrições em concurso público, entre outras dificuldades. 

Para a cerimônia do juramento os jovens deverão comparecer trajados com calça jeans e camiseta branca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito