Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Júlio Colombo prioriza construção da nova sede do Legislativo

O presidente do Legislativo informou que vai trabalhar para lançar o edital de licitação para a construção da nova sede
Por Kelley Alves Criciúma, 08/01/2018 - 13:00 Atualizado em 08/01/2018 - 13:00

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A meta de devolver R$ 10 milhões ao Executivo durante os quatro anos de mandato continua sendo o desafio do mandato do presidente do Legislativo de Criciúma, Júlio Colombo. Além disso, a prioridade será tirar do papel a construção de uma nova sede para a Câmara de Vereadores. Apesar de já ter projeto arquitetônico, o assunto segue sem definições concretas.

“O problema é que sempre houve resistência de alguns setores da cidade, quando se fala na construção da sede da Câmara. É como se isso não tivesse importância para a cidade”, lamenta Colombo, que tratará o assunto ainda nesta semana com o prefeito da cidade, Clésio Salvaro. “Pretendo que pelo menos o edital de licitação seja lançado no nosso mandato.  Devo me reunir ainda nesta semana com o prefeito da cidade para falar sobre o assunto”, informou. De acordo com o projeto original, o Legislativo ficaria próximo ao Paço Municipal, reunindo os três poderes da cidade em espaços próximos. 

A retomada dos trabalhos no Legislativo será no dia 1º de fevereiro e não mais no dia 15 como era nos anos anteriores. Entre as ações importantes de 2017, Colombo destacou as transmissões ao vivo através da FanPage, que tiveram um alcance acima do esperado. “São ações que nos aproxiamaram do cidadão e das entidades. Só no ano passado atendemos  44 entidades civis”, contabilizou. 

Economias em salários e nos contratos de serviços prestados foram a alternativa para atingir a meta de devolução de R$ 10 milhões durante os quatro anos. “Pela primeira vez na história, a mesa reduziu salário de assessores e diretores. Todos os  contratos, desde a aquisição de água até a empresa que faz transmissão ao vivo, a gente conseguiu redução de valores. Esse conjunto de medidas fizeram com que tivéssemos 1,61% de redução em relação ao exercício de 2016. Vamos manter isso neste ano”, assegurou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito