Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Júlio César acredita na educação para mudar vidas (VÍDEO)

Ele teve sua história transformada após a escolha de ser professor
Por Redação Criciúma, SC, 18/09/2020 - 20:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Filho de mineiro aposentado e dona de casa, Júlio César da Rosa encontrou na educação suas ferramentas para fazerem a diferença no mundo e em sua vida. Tudo começou com o gosto por filmes, documentário e livros, os primeiros indícios da sua aptidão pela área de História. Somado a isso, a curiosidade por entender do que se tratava aquilo que via surgiu, e não parou de crescer. “Tinham muitas coisas que não conseguia compreender. No momento em que percebi que a História ampliaria meu mundo foi o que me fez ingressar na Universidade”, contou.

Com essa decisão, o “ser professor” veio logo depois. A educação sempre esteve presente em sua vida - graduação, mestrado e agora no doutorado, dedicou os últimos 15 anos à área. Consciente de seu papel no mundo, adotou a profissão para ser aquele que contribui para a formação do cidadão, oportuniza que crianças e adolescentes entendam a importância da educação para a vida deles, incentiva o entendimento da vida política e ajuda a criar um olhar para a sociedade.

Na sua busca por transformar o mundo em que vive, a profissão também impactou a sua vida.  “Foi a forma que eu consegui minha mobilidade social. Consegui superar algumas dificuldades e agora, sendo professor efetivo e concluindo meu doutorado, me possibilitou uma vida melhor. A educação foi meu caminho para acender pessoalmente e profissionalmente”, evidenciou.

Todos os aprendizados obtidos nesta caminhada, Júlio César busca levar para a sala de aula, com a certeza de que poderá fazer a diferença na vida de alguém. E tem a certeza de que atinge este objetivo quando anos depois reencontra um de seus alunos. “É um sentimento de gratidão, e que me faz perceber que estou no caminho certo”, frisou.

Bolsas de até 100% para quem quer ser professor 

O professor construiu sua ideia de profissão e seu propósito de vida ao longo dos anos. A decisão por ser professor mudou a vida dele e pode mudar muitas outras. Quem tem o sonho de ser professor ou trabalhar com educação tem, até 23 de setembro, bolsas de 100% para as Licenciaturas na Unesc. Na modalidade presencial ou EAD (Ensino a Distância), o benefício é concedido por meio do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional/Licenciatura (Proesde Licenciatura), que faz parte do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). 

Na Universidade, quem sonha em ser professor encontra todo o suporte em estrutura e corpo docente necessários para formar profissionais de destaque, em uma universidade de excelência. Laboratórios específicos, interdisciplinaridade, iniciativas extracurriculares e muitas outras possibilidades são o que colocam a Unesc com nota máxima na avaliação do MEC (Ministério da Educação). 

Saiba mais no material completo clicando aqui. http://www.unesc.net/portal/aicom/blog/48771-na-unesc-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura-podem-receber-bolsas-de-ate-100-

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito