Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Julia Zanatta e a falta de leitos no HMISC

Ao lado da deputada Ana Campagnolo, ela criticou falta de chegada dos recursos federais aos estados e municípios
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/03/2022 - 18:06 Atualizado em 19/03/2022 - 18:48
Ana Campagnolo e Julia Zanatta no HMISC nesta sexta / Divulgação
Ana Campagnolo e Julia Zanatta no HMISC nesta sexta / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PL) repassou R$ 200 mil ao Hospital Materno Infantil (HMISC), em visita ao local nesta sexta-feira (18) em Criciúma. Filiada há poucos dias ao PL, ela tem estado muito próxima da advogada e jornalista Julia Zanatta, que concorreu à prefeitura de Criciúma em 2020 e é pré-candidata a deputada federal no pleito de outubro.

As duas estiveram no HMISC. "Fomos no hospital e conhecemos toda a estrutura. Encontramos mamães com seus bebês recém nascidos naquele momento maravilhoso, inexplicável e mágico que todas nós mamães passamos", contou Julia. "A deputada Ana destinou uma emenda de R$ 200 mil para investimentos no HMISC, que ano passado fez mais de 2,5 mil partos", anotou.

Julia chamou a atenção para uma demanda do hospital. "Ficamos sabendo da necessidade de Santa Catarina que é a abertura de mais leitos de UTI infantil", sublinhou. E, com isso, aproveitou para criticar a gestão de recursos para a saúde em níveis de Estado e Município. "Não entendo como pode, com tanto dinheiro enviado à Saúde pelo Governo Bolsonaro aos estados e municípios, ainda termos demandas como essa: a falta de leito para crianças", destacou.

Essa visita conjunta aponta para uma clara dobradinha entre Campagnolo, que buscará o segundo mandato na Alesc, e Julia, que vem cacifada pela sua ligação com a família Bolsonaro para tentar ocupar cadeira na Câmara Federal. Em 2018, Campagnolo elegeu-se com 34,8 mil votos, fazendo 3,1 mil em Itajaí, sua base eleitoral, e 394 em Criciúma. Em 2020, Julia foi a terceira colocada na eleição à prefeitura em Criciúma com 6,9 mil votos, pouco mais de 7%.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito