Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovens recebem capacitação para empreender

Programa Geração Empreendedora da Facisc está sendo desenvolvido na Acic com o intuito de estimular o espírito empreendedor
Por Redação Criciúma, SC, 12/05/2022 - 21:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto aos estudantes de Ensino Médio é o propósito do Programa Geração Empreendedora, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). 

Realizado por voluntários, o programa está sendo executado em Criciúma pelo Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Trinta e quatro estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Humberto de Campos participarão de quatro encontros com o desafio de desenvolver empresas e transformar o cenário socioeconômico com ideias inovadoras ao longo do projeto.

"Está sendo uma oportunidade incrível. Quero seguir carreira na área de gestão de pessoas e o programa me despertou para o interesse em abrir meu próprio negócio nesta área", conta a estudante Emillyn Gerônimo de Souza, de 17 anos.

O estudante Hiago André de Souza, de 16 anos, também destaca a experiência positiva no programa. "Realmente é uma experiência única. O conteúdo abre nossos olhos para a gestão empresarial, empreendedorismo, criatividade e inovação", ressalta.

Aprendizado

"É muito emocionante poder contribuir com a formação desses jovens. Estamos compartilhando nossos conhecimentos na área do empreendedorismo, gestão, para que esses jovens possam expandir suas visões em relação ao mercado profissional e suas potencialidades individuais. O programa está formando empreendedores, líderes e, sem dúvida, fará a diferença na vida desses jovens", salienta a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Vânia Menegalli.

"Importante enaltecer que estamos trabalhando com os estudantes o intraempreendedorismo, que é a competência de fazer o melhor para o desenvolvimento da empresa onde atua, com iniciativa, proatividade, pensamento crítico, inovação e motivação", acrescenta.

A execução das atividades do projeto acontece por meio do engajamento e do compromisso dos empresários voluntários que se dedicam a transmitir seus conhecimentos e experiências, porém o aprendizado também se estende aos mentores do projeto. "Estamos aqui como multiplicadores, repassando nossas experiências e aprendizados, e ao mesmo tempo aprendendo muito com esses estudantes", ressalta Vânia.

O Programa Geração Empreendedora está na oitava edição e sendo realizado em 37 municípios do Estado.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito