Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Jovens recebem capacitação para empreender

Programa Geração Empreendedora da Facisc está sendo desenvolvido na Acic com o intuito de estimular o espírito empreendedor
Por Redação Criciúma, SC, 12/05/2022 - 21:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto aos estudantes de Ensino Médio é o propósito do Programa Geração Empreendedora, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). 

Realizado por voluntários, o programa está sendo executado em Criciúma pelo Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Trinta e quatro estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Humberto de Campos participarão de quatro encontros com o desafio de desenvolver empresas e transformar o cenário socioeconômico com ideias inovadoras ao longo do projeto.

"Está sendo uma oportunidade incrível. Quero seguir carreira na área de gestão de pessoas e o programa me despertou para o interesse em abrir meu próprio negócio nesta área", conta a estudante Emillyn Gerônimo de Souza, de 17 anos.

O estudante Hiago André de Souza, de 16 anos, também destaca a experiência positiva no programa. "Realmente é uma experiência única. O conteúdo abre nossos olhos para a gestão empresarial, empreendedorismo, criatividade e inovação", ressalta.

Aprendizado

"É muito emocionante poder contribuir com a formação desses jovens. Estamos compartilhando nossos conhecimentos na área do empreendedorismo, gestão, para que esses jovens possam expandir suas visões em relação ao mercado profissional e suas potencialidades individuais. O programa está formando empreendedores, líderes e, sem dúvida, fará a diferença na vida desses jovens", salienta a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Vânia Menegalli.

"Importante enaltecer que estamos trabalhando com os estudantes o intraempreendedorismo, que é a competência de fazer o melhor para o desenvolvimento da empresa onde atua, com iniciativa, proatividade, pensamento crítico, inovação e motivação", acrescenta.

A execução das atividades do projeto acontece por meio do engajamento e do compromisso dos empresários voluntários que se dedicam a transmitir seus conhecimentos e experiências, porém o aprendizado também se estende aos mentores do projeto. "Estamos aqui como multiplicadores, repassando nossas experiências e aprendizados, e ao mesmo tempo aprendendo muito com esses estudantes", ressalta Vânia.

O Programa Geração Empreendedora está na oitava edição e sendo realizado em 37 municípios do Estado.  

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito