Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovens intercambistas do Rotary visitam o sul do estado

Caravana da Amizade é realizada uma vez por ano, com jovens intercambistas que moram entre Itajaí e Araranguá
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/03/2018 - 18:07

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eles são adolescentes com idades entre 16 e 18 anos mas já falam diversos idiomas. A Caravana da Amizade, do Comitê de Intercâmbio Jovem do Rotary Club Internacional esteve em Criciúma nesta segunda-feira (12), visitando o Bairro da Juventude. Os adolescentes são de países como França, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Eslováquia, Colômbia, Alemanha, Haiti e México.  

“É um programa para estudantes de ensino médio, assim como eles estão, tem vários jovens de outros países e os jovens brasileiros também podem participar. A Caravana da Amizade, existe há quatro anos, reunindo os Rotaryanos entre Itajaí e Araranguá”, afirmou a diretora de imagem pública do programa, Márcia Feijó.

Intercambista Abigail Grace Makofske (foto: Erik Behenck)

Os jovens seguem na região até sábado (17) e terão a oportunidade de visitar outras cidades como Nova Veneza, Lauro Müller, Gravatal e Laguna. Eles moram no Brasil desde agosto e estudam em escolas com alunos brasileiros, sem matérias especiais.

“Eu acho que Inglês é mais fácil porque tem mais pessoas que falam. Mas o Português é mais lindo”, disse a intercambista Abigail Grace Makofske, nascida no estado de Nova Iorque.

Tags: rotary club

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito