Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jota Éder lança livro dos 30 anos da conquista do Tigre na Copa do Brasil

Obra digital estará disponível a partir do dia 2 de junho na Amazon
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 17/05/2021 - 14:48 Atualizado em 17/05/2021 - 14:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Autor de BraPel (2010), Carvoeiros (2018), Jota Éder lança agora o 1991 - Criciúma Campeão da Copa do Brasil. O livro estará disponível em plataforma digital a partir do dia 2 de junho, quando comemoram-se os 30 anos da conquista nacional do Tigre. A obra ainda não tem previsão para o lançamento físico e o autor já trabalha na divulgação do trabalho em suas redes sociais. 

"Em um mês, entrevistei por telefone todos os campeões da Copa do Brasil, com exceção aos que já nos deixaram, o Alexandre Pandóssio, Adílson Gomes e o Soares, mas tinham declarações deles em jornais. todos os campões estarão contemplados", antecipa Jota Éder em entrevista ao Programa Som Maior Esportes, da Rádio Som Maior. 

Por meio dos relatos das pessoas envolvidas direta ou indiretamente naquela campanha da Copa do Brasil, cujo título foi conquistado de forma invicta, sendo dois empates na final contra o Grêmio, Jota Éder traz histórias de bastidores em uma narrativa por meio de várias vozes. 

"Contando passagens da época e o que eles lembram da conquista. Muitas revelações de bastidores, vestiários, viagens, hoteis, concentrações, coisas que até hoje não vieram a público, juntando com o que é de conhecimento da torcida, os jogos e a decisão contra o Grêmio, que enlouqueceu a cidade naquela época", conta.

O comandante do Tigre naquela conquista, o pentacampeão mundial Felipão, está no livro. "Consegui ligar para o Felipão, atendeu-me muito gentilmente. Conversei com quase todos os membros daquela comissão técnica, o presidente Moacir (Fernandes), dirigentes, torcedores, teve aquela briga famosa em Porto Alegre, cronistas da época, juntei as principais histórias de cada um com a ficha técnica, detalhes e até o árbitro da final", aponta Éder.

Éder trabalhou por quase dez anos como repórter esportivo em Criciúma, sendo um ano no Timaço da Rádio Som Maior. Ele é autor de outros dois livros, sendo o segundo o Carvoeiros, que traz os personagens históricos da arquibancada do Heriberto Hülse. 

"Pensei em 2018 a escrever essa obra, logo depois que lancei o Carvoeiro, fiquei pensando em outro motivo para lançar um livro. Depois que se faz o primeiro, você quer fazer outros", revela. "É uma obra para guardar para o resto da vida, para muitas gerações daqui para a frente", ressalta sobre o novo livro.

O livro será lançado digitalmente pela Amazon, com preço indefinido, e ainda não há previsão para a obra física. "Quero ver se no fim do mês a gente circula para tentar patrocínios em Criciúma e tentar lançar a obra no papel", conclui Éder.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito