Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

JOS movimentam turmas do Colégio Satc em sua 43ª edição  

Abertura ocorreu nesta sexta-feira (7) e disputas seguem durante a próxima semana 
Por Redação Criciúma, SC, 07/07/2023 - 21:01
Foto: Divulgação/ Colégio Satc
Foto: Divulgação/ Colégio Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A união entre turmas representa o que será a próxima semana no Colégio Satc. Isso porque, crianças e adolescentes participam dos Jogos Olímpicos Satc, o famoso JOS, que chega à sua 43ª edição. Na abertura, na manhã desta sexta-feira (7), a animação e o espírito esportivo das equipes fizeram com que o ginásio de esportes da instituição ficasse lotado.  

O JOS envolve desde as turmas do Ensino Fundamental Anos Finais, do 6º ao 9º ano, ao Ensino Médio. "Esse é um momento de confraternizar, de praticar o esporte em que gostam. Mas além disso, de fortalecer as boas memórias do período escolar", afirmou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral

E para deixar o momento ainda mais simbólico, alunos de todos os níveis de ensino da instituição, da Educação Infantil ao Ensino Técnico, participaram do revezamento da tocha Olímpica pelo campus. O acendimento da pira aconteceu no ginásio esportivo com a presença de todos os atletas e professores. 

Semana do JOS 

Até a próxima sexta-feira (14), serão disputadas as modalidades de futebol de campo, futsal, handebol, tênis de mesa, street ball, voleibol, vôlei de praia, xadrez e queimada. "Chegamos à mais uma edição dos nossos jogos com uma grande variedade de modalidades. Fazendo com que todos os nossos alunos pratiquem esporte de forma prazerosa e com os seus amigos de sala de aula", destacou o coordenador de Educação Física do Colégio Satc, Antônio Soratto

As competições de atletismo ocorreram antecipadamente no dia 30 de junho por conta da previsão do tempo, visto que, são realizadas na pista de corrida externa. "Nossos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram nas provas de velocidade e salto em distância com muita determinação, para ao final subirem no pódio e conquistar a medalha do 43º JOS", pontuou Soratto. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito