Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jornalistas de Curitiba foram presos no Heriberto Hülse

Repórter de rádio e assessor de imprensa do Paraná tiveram seus celulares apreendidos pela PM em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 19/11/2019 - 22:31 Atualizado em 19/11/2019 - 22:34

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O repórter da rádio Transamérica de Curitiba, Jairo Silva Junior, e o assessor de imprensa do Paraná Clube, Irapitan Costa, foram detidos pela Polícia Militar de Santa Catarina, segundo relato da própria emissora. O caso ocorreu nos minutos finais doempate entre Criciúma e Paraná na noite desta terça-feira, 19, no estádio Heriberto Hülse.

Jairo Silva Junior, o Jairinho, narrou a própria 'prisão', ao vivo. Ele comentou na transmissão que um abuso de poder estava sendo cometido pela PM de Santa Catarina contra o jornalista Irapitan Costa. Jairinho contou que tentou filmar essa situação e teve seu telefone celular apreendido pela PM. Ele 'abriu' o microfone e tentou conseguir explicações dos policiais, que preferiram prender o profissional de imprensa.

Minutos depois, o apresentador Marcelo Fachinello, da rádio Transamérica, explicou que a confusão começou com o diretor de futebol do Paraná Clube, Alex Brasil, que acabou detido pela PM. Irapitan tentou intervir e também acabou detido. No entanto, ainda não há informações mais precisas sobre o ocorrido.

Depois do ocorrido, Alex Brasil concedeu entrevista à rádio Banda B e lamentou o ocorrido. “Todas às vezes que a gente vem jogar aqui é sempre assim, esse despreparo total. Fui fui agredido. Tem um hematoma aqui”, disse. “Infelizmente aqui se fez e aqui se paga. A PM do Paraná recebe muito bem todos nossos adversários”, declarou. “A PM estava me tirando com agressividade e infelizmente não puderam filmar. O companheiro da rádio Transamérica não pôde fazer seu trabalho. Fico indignado com isso. Agora ele vai passar por esse transtorno. Sabe até que horas vai ficar ali”, explicou.

Por volta das 22h dessa terça-feira, Marcelo Fachinello atualizou a situação do caso, informando que Jairo e Irapitan foram liberados pela PM pouco antes das 22 horas. No entanto, ele explicou que a PM continuou com os telefones celulares dos dois profissionais, aparelhos que possuem imagens dos abusos cometidos pelos policiais.

(Com informações do portal Bem Paraná)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito