Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

João Menezes e Darian King abrem a Copa Davis em Criciúma

Tenistas trocaram elogios; Menezes vem de medalha pan-americana, enquanto King é melhor ranqueado
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 13/09/2019 - 11:35Atualizado em 13/09/2019 - 12:57
Foto: Luís Candido / CBT
Foto: Luís Candido / CBT

João Menezes faz a própria estreia na Copa Davis. O tenista de 22 anos, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, é uma das apostas do tênis brasileiro, em processo de renovação. O mineiro de Uberaba também será o primeiro tenista brasileiro visto em quadra pelos mais de 1,7 mil torcedores que comparecerão à Sociedade Recreativa Mampituba.

Menezes vive o auge da curta carreira. Chegou ao topo pessoal no ranking da ATP, na posição de 194 - os jogos Pan-Americanos não contam na pontuação individual. Em fevereiro, na etapa mundial da Davis, João integrou a equipe brasileira, mas como jogador reserva, posto ocupado nesta eliminatória americana pelo jovem Thiago Wild.

Em entrevista à reportagem na quinta-feira, após o sorteio que definiu o jogo entre Menezes e Darian King como o primeiro da etapa da Davis, Menezes falou sobre a expectativa para a estreia.

"Mais uma vez é um orgulho defender o meu país. Muito honrado pela primeira vez na Davis, toda estreia gera um pouquinho de nervosismo. Estou preparado e confiante para fazer bons jogos", disse João.

O tenista destacou também a força do adversário, melhor ranqueado na ATP, na posição de 169. "O Darian é um tenista muito constante, muito difícil. Já perdi pra ele uma vez, em quadra rápida que é um piso que ele gosta mais. Vamos jogar em casa, no saibro, podemos levar vantagem. Cada jogo é um jogo, vamos com tudo para o jogo", afirmou.

Foto: Divulgação / ATP 

Darian King, o adversário, é o melhor tenista de Barbados - o único conhecido pelo time brasileiro. Aos 27 anos, nunca chegou ao top 100 da ATP - o rank máximo foi a posição de 104. "Todas as partidas serão difíceis. Menezes está cheio de confiança por ter ganho o Pan-Americanos, algo que ninguém acreditava. Ele está cheio de confiança e isso conta muito no tênis. Para mim, tenho que entrar em quadra e fazer o máximo", elogiou Darian.

Após o jogo entre Menezes e King, entram em quadra Thiago Monteiro e Haydn Lewis, pelo segundo confronto na Davis. Os demais três jogos ocorrem no sábado.