Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

JEVS será disputado nesta quarta-feira após dois anos

Em 2021 apenas o atletismo vai ser disputado nos Jogos Escolares Venezianos
Por Redação Nova Veneza, SC, 19/10/2021 - 14:32 Atualizado em 19/10/2021 - 17:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Competição que revelou grandes talentos de Nova Veneza, os Jogos Escolares Venezianos (JEVS), após dois anos parados em função da pandemia, voltarão a ser disputados nesta quarta-feira (20). A partir das 8h30, no Complexo Esportivo Antônio Amboni, anexo ao Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza, os atletas entram na pista. Neste ano, apenas o atletismo será disputado e será dividido em duas etapas. Esta primeira, será Sub-15 e o Sub-12 será disputado ainda este ano.

O JEVS é disputado entre as escolas do município, e este ano era opcional a participação de cada colégio, por conta da pandemia. “Teremos cinco escolas participantes, o Abílio César Borges, aqui do centro da cidade, a Escola Municipal do Caravaggio, o Humberto Hermes Hoffman do Caravaggio, o Libero Uggioni, do São Francisco e a Escola Municipal Bairro Bortolotto. Os jogos sempre contam com a participação de crianças com até 14 anos, mas como no último ano não teve competição, a organização decidiu dar espaço para crianças com 15 anos, para dar oportunidade a quem não competiu em 2020”, destaca o coordenador do Jevs, Rafael Ecker.

O diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto explica que a competição é uma oportunidade para descobrir talentos que possam se encontrar no atletismo e serem destaques como atletas. “No JEVS já descobrimos muitos atletas que se destacaram no rendimento. E esse sempre foi o nosso objetivo, colocar as crianças para realizar atividades físicas e ver quem se destaca e tem interesse em ingressar nas nossas equipes. Por isso, estamos muito felizes em ter as competições voltando aos poucos”, afirma.

Os três primeiros de cada prova receberão medalhas e a escola que chegar ao final do dia de competição, campeã, receberá um troféu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito