Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jesc: Colégio Unesc conquista título do futsal feminino

Meninas Carvoeiras venceram as cinco partidas disputadas na competição
Por Redação Criciúma, SC, 12/08/2023 - 13:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com uma campanha irretocável, o Colégio Unesc conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Para aumentar a festa, a equipe disputou todas as partidas "em casa": no Ginásio de Esportes José Antônio Carrilho, no campus da Universidade.

Na decisão, a equipe, formada em parceria com o Criciúma E.C., venceu a EEB Rudolfo Luzina, do município de Nova Erechim, por 2 a 1 com gols de Beatriz e Thalita. Isadora fez o único gol da equipe adversária.

A técnica do futsal, Renata Machado, relata que as meninas estavam focadas e tiveram garra e determinação no objetivo. "Estamos felizes com a conquista, mas a partir de agora já mudamos a chave e focamos na etapa do moleque bom de bola e estadual sub 15 de campo. Estamos aguardando as  datas e os locais das competições", disse.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, reforça a importância do investimento no esporte, uma das bandeiras da Universidade. "Investir no esporte, é investir em uma educação transformadora. Nossos atletas, além de representarem muito bem a nossa Unesc, recebem uma formação de excelência e são preparados para a vida", salienta.

Campanha

O título foi conquistado de maneira invicta e, mais que isso, com apenas um gol sofrido. As Meninas Carvoeiras demonstraram toda a sua força já na estreia ao fazer 10 a 0 na CMEB Ver Avelino Biscaro, de Salto Veloso, placar que se repetiu na segunda rodada contra a EEB Arabutã, da cidade de Arabutã. 

A vaga na final foi confirmada após mais uma goleada: 4 a 0 sobre a EEB Almirante Barroso, de Pomerode.

Confira a campanha da equipe nos Jesc: 

  • Colégio Unesc 10x0 CMEB Ver Avelino Biscaro (Salto Veloso)
  • Colégio Unesc 10x0 EEB Arabutã (Arabutã)
  • Colégio Unesc WxO EMEB Jorge da Cunha Carneiro (Criciúma)
  • Colégio Unesc 4x0 EEB Almirante Barroso (Pomerode)
  • Colégio Unesc 2x1 EEB Rudolfo Luzina (Nova Erechim)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito