Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

JBS anuncia fechamento de unidade em Morro Grande

Operação Carne Fraca e redução do volume de produção são os principais motivos do encerramento das atividades
Por Arthur Lessa Criciúma, SC, 22/08/2017 - 16:11 Atualizado em 22/08/2017 - 16:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Direção da JBS notificou, nesta terça-feira (22), os funcionários de que a unidade de Morro Grande da empresa vai operar até o dia 31 de outubro. A partir de 1 de novembro, fecha as portas. A empresa já informou que nenhum representante se manifestará sobre o assunto, mas deve emitir nota oficial ainda na tarde de hoje.

O SINTIACR (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Criciúma e Região) foi informado do encerramento das atividades na segunda-feira (21) e trabalha agora na negociação dos direitos dos trabalhadores, com foco principal nas indenizações dos que serão demitidos. “Hoje são cerca de 740 trabalhadores e, pela nossa experiência, cerca de 200 serão transferidos”, afirma Célio Elias, diretor de representação do sindicato.

Segundo Elias, o SINTIACR vinha há 90 dias discutindo com a direção da JBS alternativas para tentar viabilizar a unidade de Morro Grande, que sofreu uma redução sensível no volume de produção de 2016 pra cá, principalmente depois da Operação Carne Fraca. “Em setembro de 2016 eram abatidos 110 mil animais por dia. Atualmente são 55 mil. Funcionários eram cerca de 1,5 mil no ano passado”, esclarece.

Com o fechamento da unidade de Morro Grande, a JBS segue operando no Sul do Estado com as unidades de Nova Veneza e Forquilhinha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito