Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jaguaruna adere ao CIASAMREC

Consórcio, agora com 13 municípios, trata das questões da inspeção sanitária agropecuária
Por Redação Jaguaruna, SC, 12/02/2019 - 21:13
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jaguaruna é o 13º município a participar do Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC). Um dos maiores objetivos do Consórcio é trabalhar em prol do selo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal - SISBI-POA), que permitirá a comercialização dos produtos de origem animal para todo o Brasil, pelo aval do (CIASAMREC). Além de Jaguaruna, já existe o interesse Passo de Torres e Pescaria Brava.

Tramites em busca do Selo

Na quinta-feira a comissão pró-Sisbi, formada por técnicos e veterinários dos municípios consorciados, além de representantes da Epagri, se reúnem no escritório da estatal catarinense, em Criciúma, para finalizar a padronização da legislação sanitária unificada. “Cada município tem um SIM (Serviço de Inspeção Municipal), com legislações diferentes. É necessária uma padronização”, explica a diretora executiva do CIASAMREC, a veterinária do Mariah de Freitas Marques.

Um primeiro trabalho de padronização já foi realizado e encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). No encontro de quinta-feira, será analisado esse parecer, para encaminhamento do modelo de lei as câmaras de vereadores dos municípios pertencentes ao Consórcio. O veterinário de Epagri, Marcelo Pedro, ainda lembra que, paralelo a padronização da legislação, será feito o encaminhamento de ações correlacionadas a adesão do Consórcio ao Sisbi, junto ao MAPA.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito