Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Jacaré é capturado em pátio de escola de Morro da Fumaça

É o segundo animal capturado na região em menos de 24 horas
Redação
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 11/02/2020 - 10:48Atualizado em 11/02/2020 - 11:17

Um filhote de jacaré de 70 centímetros foi capturado nesta terça-feira, 11, no pátio da escola Municipal Olívio Recco, em Morro da Fumaça. O animal foi recolhido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fumaf, e pela Polícia Militar Ambiental . Foi o segundo animal capturado na região em menos de 24 horas.

O animal foi localizado por um servidor da Prefeitura durante atividades de limpeza e manutenção da escola visando o início do ano letivo. A captura contou também com o auxílio da Secretaria do Sistema de Infraestrutura que precisou drenar o local para garantir o recolhimento seguro do jacaré e segurança das pessoas envolvidas.

O diretor da Fumaf, Natan de Souza, destaca que encontrar animais silvestres, principalmente jacarés e cobras, está mais frequente em áreas povoadas, fato que ocorre em número mais elevado no verão.

A instrução, segundo o diretor,  é não se aproximar, muito menos matar ou capturar estes animais. O procedimento correto é procurar o orgão ambiental do município, que irá passar as primeiras orientações.